Sonho consciente

O sonhar prevalece em toda a mente humana.Desde os sonhos primários,utópicos,irreais.Aqueles tão infantis do principe da princesa e do cavalo branco.Existem simples e mesmo tempo tão complexos como os da paz interior.Sonho tem de todas formas,contando com variedade dos pensamentos.Estão de acordo com intensidade de uma alma ,de uma mente.Eu sempre sonhei e continuo sonhando,mas algo que aprendi ao londo dos meus vinte e dois anos foi que não devemos canalizar nossos planos e diretrizes na projeção de outro ser.Não é uma teoria a felicidade é nossa responsabilidade.Por mais que acriditamos em DEUS a direção e nossa e as escolhas também.Se não tivesse acontecido comigo talvés não contaria história para vocês.Como diz o dirigente da casa espirita ,que frequento,"todo o espirito precisa de de sofrimento para sua evolução"Eu diria que todo poeta,escritor precisa de sofrimento e de vida para contar história.

Desde criança sempre fui eu a menina que inventava as histórias mais projidiosas do colégio.Lembro-me que antes de escrever o "b-a,ba"já enventava histórias daqueles fantasiosas,minha imaginação sempre foi forte e nescitou ser bem canalizada.Muito sofrimentofoi causado,por sempre conviver com principes,princesas e viver no mundo da lua.Hoje costumo dizer que conheci Marte.

Quando adolescente não era das meninas paqueradas quase sempre fui o patinho feio.Na escola uma cdf.Uma aluna exemplar,mas isso não me causou felicidade.Continuava sonhar muito,meus sonhos sempre pareciam incomuns.Aos onze anos eu já via na utopia citada por Thomas More.SONHAVA COM PERFEIÇÃO DE TODOS.Sempre me esquecendo que também não era perfeita.Apesar de assumir uma póstura quase sempre politicamente correta,já cometi muitos delitos leves,mas crues como todo ser humano.

Minhas projeções me levaram por muitas veses em minha vida se decepcionar.Eu não vivia muito no mundo real,cultiva sempre personagem,criando expectativa com todas pessoas que eu conhecia.Não respeitando suas individualidades e seus graus de evolução.Criando mundos que só existem na minha mente.

Depois de um grande e doloroso processo de aprendizagem,o qual me encontro busca conquistar minha idenpendência emocional,sem idealizar idividuos,construindo dessa forma sonhos concientes.

Esse texto é baseado na minha vida.

Vá sempre em busca de novas diretrizes.Sonhe sempre,mas conquiste independencia emocional.Não esqueça dos sonhos concientes,esqueça as projeções idealizadas na sua mente.

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 09/08/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2426815