Por que Deus permite os desiquilibios....

POR QUE DEUS PERMITE DESEQUILIBRIO?

Os que se declaram ateus (não acredito que realmente existam) em suas blasfêmias contra Deus, argumentam que se Ele é Onipotente por que Ele permite as desigualdades nos mais diversos níveis, como sadios e doentes, deficientes, ricos e pobres, etc. Já li algo de um escritor citar Jesus Cristo como um primeiro político socialista e o mais ferrenho defensor das igualdades sociais. Como materialista, esqueceu das demais desigualdades. Vou me cingir a estas últimas porque são elas que mais afetam o ego das gentes porque se sentem “discriminadas” pela sina. Porventura alguém já avaliou se todos gozassem de igualdade social e econômica? São loucuras de visionários como Fidel. Todavia ele para se manter no poder absoluto se apóia no poder político, econômico e social, privando o seu povo do livre-arbítrio para conquistar seu progresso social e econômico de moto-próprio.

O Bendito nazareno não pregou a igualdade social e sua lei era simples e direta: “À cada qual de acordo com suas obras!” Eu entendo que Ele asseverou que aquele só possuiu pelo resultado do seu próprio esforço, no três planos, corporal, material e psíquico, consagrando assim a Lei Maior provocada pela desobediência do casal que consideramos como nossos ascendentes, ou seja, “batalharás com o suor do próprio rosto”. Isso se referindo em qualquer campo físico ou psíquico da vida humana. Jesus não combateu a riqueza e sim combateu a avareza, a gula, o egoísmo, a vaidade. Existem as riquezas bem usadas e más usadas. Há que sadias e há as desonestas. A máxima mais sábia que aprendei e a tenho com base da felicidade: “Nunca queira aquilo que lhe sobra nas mãos”. Ela sintetiza o supérfluo. É o que nos sabemos. Ricos e imensamente ricos totalmente alheios ou indiferentes, sobretudo ignorante do que sua fortuna poderia produzir para calçar sua vida no além, egoísticos, se eximem de fazê-lo como se a vida fosse eterna. A propósito, leio pela mídia que o arquimilionário Bill Gates que já se tornou famoso por destinar grande parte de sua fortuna ao auxilio dos deserdados do continente negro, lançou um desafio os seus colegas americanos de doarem metade de suas imensas fortunas para minorar a fome de populações em estado de miséria. Pelo menos, alguns estão compreendendo que há muitas sobras em suas mãos.

Não tenho cultura para desenvolver um assunto de tal magnitude, porem o visualizo como o a humanidade seria mais feliz se fosse mais justa no encaminhamento dos menos favorecidos, lhes dando oportunidade de alcançar um melhor etatus.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 09/08/2010
Código do texto: T2428359