CUECA CAGADA

“Ideologia, eu quero uma pra viver”

(Cazuza)

Não adianta participar de um processo eleitoral em que aquele que vota, não sabe por que vota nem porque está votando, a não ser pra livrar sua pele, ter seu empreguinho mixuruca ou receber uma bolsa qualquer! Quem escolhe o voto dos ignorantes e dos miseráveis é a classe dominante. Por isso, por muito tempo, o presidente do Brasil será a elite.

Certo que, ao contrário do que se pensa, não somos obrigados a votar, na verdade, o que temos é a obrigatoriedade do comparecimento na secção eleitoral. Mas se esse comparecimento fosse abolido, eu iria botar mais fé nas eleições, pois, de fato, seria uma guerra entre aqueles que pensam em mudar o país versus os ignorantes e aqueles que dependem de favorzinhos dos políticos mequetrefes. Estes últimos ganhariam por um bom tempo ainda, mas aos poucos as coisas mudariam. Só sei que eu mesmo vou chegar à urna e anular meu voto, pois o meu pensamento e o de meia dúzia de pessoas que votam com o pensamento no bem comum estão totalmente desarmados na luta contra as urnas...

... Enquanto a ignorância reina, nem me preocupo em deixar minha ideologia na masmorra da escravidão da casa grande, ficando a beijar os pés da minha plebe indiferença!

Ainda dizem que vivemos uma democracia. Democrata mesmo é aquele político que consegue fazer um povo com a barriga cheia, os bolsos cheios e com sabedoria, votar nele!

Pois é Senhor Político, fazer um jumento andar é muito fácil: basta um bom chicote e um punhado de milho. Quero mesmo é ver você fazer um leão puxar carroça!

“Democracia em país de ignorantes e miseráveis é uma farsa”. Tudo bem, esta frase uma pataca de intelectuaizinhos já a falou e a citou, mas não poderia eu, mais um intelectualzinho de merda, citá-la ou falá-la...

Pensem nisso: é o presidente que precisa do povo, não o povo que precisa de um presidente! Votar e cruzar os braços, é isso que você quer?! Quando o povo não vale nada, o seu voto não tem valor; o teu voto não tem valor!

Será que a vossa pessoa aí acha que o problema de uma favela e da marginalização é culpa da polícia? Jamais. Santa ingenuidade. Esse problema é estrutural, social, ambiental, econômico... a polícia é só mais uma peça desse joguinho!

E assim, Será que um dia os políticos não terão vergonha na cara, e de fato, não trocarão os ternos e gravatas por calças folgadas e nariz de palhaço? Será que não se tocarão que a cara lavada e limpa que eles têm, uma verdadeira cara de pau, não passa de uma estampa retaliada com pano de fundo de cueca cagada?

A democracia precisa de um povo bom da cabeça e do bolso. O nosso é demente e miserável! Outubro vem aí e eu só tenho a dizer e desejar, uma grande salva de palmas à hipocrisia!