PÉS NO CHÃO......

 

  Uma  coisa que gosto muito é poder andar descalço. Gosto de sentir a terra sob meus pés, adoro pisar na areia molhada e observar as ondas do mar tocando meus tornozelos, assim como também sempre que posso, adoro pisar numa grama molhada.

  Isso transmite uma energia muito grande e mais, me faz perceber o quanto sou minúsculo diante das maravilhas criadas por nosso Pai Maior e que generosamente são colocadas a nossa disposição em todos os momentos da nossa existência.

  Não faz muito tempo estive muito cedo numa linda praia e como amanhecia, senti no rosto uma gostosa brisa um pouco gelada e vendo aquelas ondas mansas que derramavam espumas nas areias claras, não resisti e comecei a andar por um longo trecho pisando ora na areia molhada, ora tendo meus pés sendo encobertos pelas espumas e suaves ondas verdes daquele mar sereno do amanhecer .

  Caminhando com toda tranquilidade, procurando absorver aquele espetáculo mágico que a natureza proporcionava comecei a pensar se realmente sabia o que os antigos queriam dizer com estar com os pés no chão.

  Na minha opinião, pés no chão tem o significado simples de saber onde se quer chegar, não ter pressa para atingir o objetivo, chegar ao destino e principalmente não dar um passo que seja tão largo que possa ocasionar uma distensão ou lesão nos músculos das pernas.

  Pisando com toda segurança naquela linha divisória entre encontro das águas com a areia, até mesmo porque não sei nadar, observei que a minha esquerda estava aquele mar lindo, um pouco calmo mas perigoso, traiçoeiro para quem não sabe respeitá-lo ou mesmo se aventura a desafiá-lo sem ter certeza de como retornar a um lugar seguro.

  É claro que ali, naquele momento em que estava só, me deu uma enorme vontade de ir mais fundo, sentir aquela água límpida molhando meu corpo mas, prá que me aventurar se não sei nadar ? Por que correr riscos desnecessários ?

  Entretanto, apesar de não saber nadar isso me impediria de sentir a temperatura da água tocando meus pés ? Também não poderia sentir a maciez e sensação de bem estar de estar pisando na areia molhada ?

  Por outro lado, a minha direita uma vasta área de areias brancas que aparentemente me ofereciam mais segurança para caminhar, até dar uma corrida de olhos fechados, mas o que em principio era mais seguro que as ondas traiçoeiras também não poderia oferecer perigos escondidos tais como pregos, cacos de vidro, gravetos pontudos e outras coisas extremamente  perigosas.

  Resumindo meus pensamentos enquanto caminhava com toda firmeza em direção ao nascer no sol, cheguei a conclusão de que pés no chão , pelo menos prá mim se aplica com toda certeza, ao caminhar sempre prá frente, sabendo onde estamos pisando , deixando bem para os lados aqueles locais onde nossas pisadas possam oferecer perigo.

  Além disso mesmo estando naquele local pela primeira vez , isso não me impediria de continuar apreciando as belezas do lugar, as magistrais paisagens que a vida oferece.

  Então é isso, pés no chão, apesar de nem sempre significar caminhar descalço, na minha maneira de entender e interpretar , nos ensina  que jamais devemos deixar de caminhar só que, sempre observando onde estamos pisando, para onde estamos indo e jamais, em nenhuma hipótese tentar caminhar de olhos fechados.

  Mesmo tendo absoluta quase certeza de saber aonde vamos, caminhar com olhos fechados pode nos levar a algumas armadilhas, geralmente disfarçadas com artifícios brilhosos e sugestivos que na verdade, representam um enorme perigo e podem nos fazer afundar.

  Além do mais, caminhar de olhos bem abertos e sabendo onde estamos pisando pode nos levar aos píncaros de qualquer montanha, mesmo tendo absoluta certeza e certeza absoluta que pés no chão nem sempre significam só pés descalços..........


                       **************


(...a foto é minha mesmo....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/08/2010
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T2432503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.