Desculpem o desabafo

Me desculpo antecipadamente perante os sérios, equilibrados e humanitários religiosos, que creio são a maioria.

       A ética do terror, baseada em um deus rancoroso que pune os que nele não acreditam, ou que não acreditam no lado transcendental de Jesus, é para mim ridícula.
       Muito mais da metade da população mundial não é cristã, e nem seguem ou acreditam na bíblia. Esse deus teria então muito trabalho para punir tanta gente.
 
       Falo isso, posto que ao retornar para casa, fui abordado por dois crentes que me entregaram prospectos (Sociedade bíblica) e falavam que o retorno de Jesus estava próximo.
       Tentei agradecer os prospectos, e comentei que os leria a posterior (o que realmente faço, leio cada prospecto que recebo, CRENDO OU NÃO, em seus conteúdos).
       Tentaram me interromper o caminho, e me questionaram se eu não estava acreditando neles. Informei, com o máximo de minha educação que infelizmente para eles, eu era ateu e que não acreditava em nenhum retorno.
       Eles abriram a bíblia em uma passagem que falava mais ou menos que os que não acreditassem no filho unigênito de deus já haviam sido julgados, uma vez que os ímpios não poderiam se chegar a luz, me perdoem os bons religiosos, mas não me recordo das exatas palavras do texto.
       Neste momento minha costumeira educação foi largada de lado.
 
       Respondi de forma quase grosseira, que eles não eram ninguém para medir minha postura humanitária, que se deus existisse deveria ter muito mais respeito pelos humanos do que aquelas palavras que visavam simplesmente amedrontar os mais fracos.
 
       Se deus realmente existir, daria muito mais valor ao comportamento do que as crenças, e terminei sendo quase ofensivo afirmando que eu pessoalmente não irei a lugar algum depois que desta vida me for, mas que ficaria muito mais feliz em ir para qualquer lugar, do que ter de dividir o “céu” com pessoas tão pequenas e mesquinhas.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/08/2010
Código do texto: T2432765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.