CALA A BOCA, FERNANDA!

Noite de sexta. Amanda Talita tá estressada. Trabalho demais. Mas resolveu: vai sair e comer uma deliciosa quatro queijos. Sozinha? Nada disso. Tá precisando conversar. Desabafar um pouco. Qual é a dúvida? Ligar pra Fernanda Cássia! Há muito não se veem. Tá com saudade. Vai ser ótimooooo!

Oito da noite. Amanda Talita e Fernanda Cássia no Rei da Pizza. Ué, Fernandinha tá esquisita: vestido longo esvoaçante, brinco de argola, batom grená e cabelo pra cima. Nossa, meio exagero, não? Quê isso? Essa menina tá mudada... Ah, deixa pra lá! Bater papo e beber um vinhozinho, né? Direto pra mesa. Fazer o pedido. Vamos lá?

_ E aí que cê me conta, Mandinha?

_ Ah, Fê, nada de novo. Trabalho demais, sabe... Essa semana...

_ Ih, fala não! Também tô pelas tampas, menina! Imagine que agora o chefe resolveu pegar no meu pé. Ele quer me ver num vacilo. Mas cê sabe que sou competente, né?

_ Sei, sei, Fê. Pois é, eu tô cobrindo férias da Kellen e...

_ Ah, eu também sempre cubro as férias da Joyce Mara. Vai ser desorganizada assim lá longe! O serviço todo pela metade, tudo sem pé nem cabeça. E o chefe tá é na minha cola, pode? Mas me conta, e aquela dor no ombro? Melhorou?

_ Ah, melhorou um pouquinho, mas...

_ Olha, eu é que tô um bagaço! Arrumei uma dor na perna, a nuca dá uns estalos, a cabeça roda. Outro dia quase caí na rua, acredita? Não fosse uma senhora me segurar... Ah, e pra inteirar, uma pedra no rim... Dizem cálculo, mas eu falo é pedra mesmo, sabe? Cê já teve um, né?

_ Já, fiz a cirurgia e o médico...

_ Ai! Falou em médico, me desestruturou! Fui me consultar com um! Não sabe nem onde passou um rim. Fez um desenho num papel. Vê lá se vou entender aquilo... E tem mais, é péssimo em desenho. O rim parecia mais uma sola de sapato... Mas, e o Douglas Eric? Ainda estão dando umas beijocas?

_ Ah, o Douglas... Pois é, a gente terminou porque...

_ Fez muito bem, Mandinha... Nem te conto o que passei com o Evaldo Antônio. Ele me aprontou uma! Cara pilantra, cafajeste. Cê acredita que descobri que o safado tava de rolo lá no Santa Tereza, pertinho de casa, menina! É muita cara de pau, né não? Mandei plantar batata, ora essa! Sou mulher de aguentar isso? E sua mãe, tá bem?

_ Tá meio assim. Fui lá no domingo, achei ela meio pra baixo e falei que...

_ Nossa, cê precisa ver mamãe! Tá chataaaa! Chata mesmo, Deus me perdoe. Nada tá servindo pra ela. Cismou que tá abandonada. Xinga a gente de ingrata. E olha que me dedico, viu? Falto adivinhar o que ela quer. Tá difícil... E o apartamento, fechou negócio?

_ Fechei nada, o dono é meio enrolado e pediu...

_ Hum, eu tô numa enrascada, amiga! Deixei atrasar dois meses de aluguel. E agora desandou tudo. Não alcanço a dívida, sabe? Também vou te contar! O que tô devendo em loja... Só comprando roupa nova. Cinco calças jeans de uma vez, pode? Olha que falta de juízo! Ué, tô te achando calada, Mandinha...

_É? Não sei por que, Fê... CALA ESSA BOCAAAAAA!!!!!!!!

Nossa! Pelo jeito Amanda Talita, ainda não melhorou o estresse, credo...