Lucidez

O homem vive a vida toda para a finalidade única de “conhecer-se a si mesmo”.

Talvez não identifique de plano tamanha empreitada, porém, mesmo que inconscientemente, a persegue alucinadamente no dia-a-dia. A pedra fundamental de tudo está na busca pelo conhecimento, aliado ao amor pela vida. Não existe homem no Mundo que conheça profundamente a essência da criação sem trazer dentro de si os preceitos da prática do bem total, que estão na compreensão da caridade, no auxílio ao próximo, sem gratificação, e na prática constante e generalizada do bem.

Quanto mais praticamos, mais sorvemos os efeitos benévolos da bondade. Quanto mais conhecemos a vida e a vida das outras pessoas, inclusive a vida dos animais, plantas, vegetais e minerais, mais sentimos o poder glorificador do Todo, da Bondade Universal, do Criador, do Divino (que não o Ademir da Guia), do Supremo, da Mãe Natura!

A bondade para consigo, compreendida e exalada para fora das fronteiras corpóreas, é algo inefável!

Fica aqui a máxima expressão vibratória, e digitada, obviamente, no sentido de que vale a pena realmente tentar, a cada dia, a cada hora ou circunstância, tentar sempre...

Cristiano Covas, 01.07.08.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 13/08/2010
Código do texto: T2435731