O AMOR TEM CAPACIDADE DE GERAR AMOR.

Quando li que o apóstolo Paulo escreveu aos romanos, encontrei algo que gostaria de compartilhar com você querido leitor.

Talvez alguns não concordem...

Sei que para todo entendimento existe seu tempo, quero deixar aqui algo precioso que o meu tempo fez- me compreender.

Paulo estabelece um conselho estranho para a felicidade de um casal:

“Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.”

É DIFÍCIL ACEITAR UM CONSELHO COMO ESTE QUANDO SE VIVE NUM MUNDO EM QUE A MEDALHA DE OURO É SÓ PARA QUEM CHEGA PRIMEIRO.

Mas o princípio exposto pelo apóstolo é que a raiz dos problemas entre os casais é:

“EU primeiro”, sendo que a SOLUÇÃO para esses problemas é:

“MEU companehiro(a) primeiro”.

A segunda dimensão do amor levará o homem ou a mulher a colocar os desejos do companheiro em primeiro lugar.

ESTA NÃO É UMA TAREFA FÁCIL.

Confiando apenas na própria força de vontade, na autodisciplina ou na “energia interior”, você pode até conseguir por um tempo, mas logo perceberá que falhou.Na hora da conversão Deus implanta no ser humano a natureza de Cristo e, com um coração renovado, é possível viver de maneira altruísta e permanecer nela.

A esta altura você pode estar pensando: ”Sim, mas se começo a colocar os desejos do meu companheiro ou companheira em primeiro lugar, vou me anular completamente e ele vai se acostumar a ganhar em tudo."

A lógica egoísta diria sim, mas na realidade

O AMOR TEM CAPACIDADE DE GERAR AMOR.

A presença de Jesus não isenta ninguém das dificuldades próprias do mundo em que vivemos, mas quando um casal tem por Cristo o amor em sua terceira dimensão sabe onde correr em busca de ajuda.

“UNICAMENTE JESUS PODE TIRAR DO CORAÇÃO HUMANO O QUE ESTÁ SOBRANDO E COLOCAR O QUE ESTÁ FALTANDO.”

http://jussarabarbosa.blogspot.com/