Felicidade

Esther Ribeiro Gomes

A vida não é um mar de rosas. Olhando em volta vemos pessoas que conseguem rir e brincar mesmo tendo uma vida difícil e estressante.

Pessoas que trabalham duro para poder sustentar a família, passam por muita tribulação, mas sempre estão bem-humoradas e exibem um belo sorriso no rosto.

É gratificante conviver com pessoas bem-humoradas. O bom-humor e o sorriso são contagiantes e ajudam a enfrentar os revezes da vida.

Por outro lado, há pessoas que nasceram de mal com a vida.

Vivem reclamando de tudo, nada está bom para elas.

Quem ainda não conviveu com um mal-humorado?

Certa vez, numa viagem que eu e meu marido fizemos para o nordeste, quando chegou a perua que nos conduziria ao aeroporto, não coube todo mundo e alguns turistas tiveram que esperar a próxima.Todos ficaram numa boa, menos um que esbravejava e reclamava querendo embarcar com um dos amigos que ia conosco. Quando a perua partiu, eu disse para o companheiro daquele que ficara:

- Seu amigo não gostou de ter que esperar por outra condução...

- E ele me respondeu: Senhora, desde que ele nasceu, não gostou de mais nada...

Felicidade independe de conquistas materiais, para ser feliz a gente tem que aprender a gostar daquilo que tem e não ficar esperando conquistas futuras.

Felicidade reside na simplicidade, não é necessário possuir as melhores coisas do mundo. A genuína felicidade consiste em dar o seu melhor em cada tarefa, em aprender a aceitar a si mesmo e aos outros sem pretender modificá-los.

Ser feliz é ter auto-estima, olhar no espelho de manhã e dizer:

- Eu me amo do jeito que sou.

Porque se não nos amarmos, como poderemos amar alguém?

O amor por nós e pelos outros, é fonte de felicidade.

Um abraço e um sorriso nos conduzem ao paraíso!

Rir é o melhor remédio, rir muito de nós mesmos e da vida, por isso, vamos sorrir sempre. Um sorriso não custa nada e é contagiante...

O sorriso nos aproxima de Deus e permite que nossa criança interior manifeste a fé em nós mesmos e na vida.

Não existe receita para a felicidade, ela mora dentro da gente, basta olhar para nosso interior e deixar aflorar o AMOR!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 14/08/2010
Reeditado em 16/08/2010
Código do texto: T2438178