Valores Humanos

Muito debate se faz no mundo sobre os valores humanos. Sobre o quanto vale uma vida, ou quanto vale a honra, já chegaram a pesar a alma de um homo sapiens. Para alguns, a vida não tem valor algum. Arriscam a vida e as perdem com tanta facilidade e inconseqüência.

Agora nos deparamos com um caso curioso em Farroupilha – RS, cidade berço da imigração italiana e capital nacional da malha, sete mulheres estavam vendendo seus filhos para comprar crack. As mães, que não devem, mas diz a sabedoria popular, deviam amar incondicionalmente seus frutos, trocam-nos por uma droga qualquer. Ou seja, os seres por elas paridos não valem nada, pois amanhã nem fumaça mais deles restará nelas.

As mulheres têm em comum a idade, entre 20 e 30 anos, e o fato de se prostítuirem num reduto de prostíbulos da cidade. Sorte dessas crianças que uma delas num último suspiro de humanidade denunciou o caso à promotoria pública. Muitas delas ainda no período de gravidez, usuárias da droga, colocavam em risco a vida das crianças também.

Vamos ao carnaval. Na republica dos viralatas, a pão, circo e novela, vem ai, mais uma copa do mundo.