Erótico e Pornografico

Cresci lendo e colecionando Carlos Zéfiro, li “Segredos de Alcova” inda adolescente, assim como” Kama Sutra” e “Poética Eros e Safo”, “Gisele a espiã nua que abalou Paris”, “Brigite Monfort”, revistas suecas, playboys e etc., assisti a não sei quantos filmes eróticos e pornográficos.

Sou heterossexual, nada contra quem tem outras opções, “cada macaco no seu galho”.

Creio ser a linha que separa "Eros e Pornô" tão tênue que quase invisível é.

Para mim o erótico é sugerido nunca explícito, jamais revelado, mostrado, cheio de mistérios e fantasias aguça a curiosidade do leitor.

O pornográfico é frio e contundente, chulo e doente, fácil de escrever e descrever busca um público de igual pensar, doente e psicótico.

Perigoso para quem como autor se mostra e assina, pois, segundo Freud, por menos que queiram os personagens são manifestações do intimo de quem os cria.

Quem ler pode muito bem confundir o autor com sua “persona” e tratá-lo igual.

Há textos, ditos eróticos que a luz da análise psicológica, leva a tratar o autor como paciente digno de urgente tratamento psiquiátrico, beiram a tara e a prostituição, quando não à pedofilia

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 14/08/2010
Código do texto: T2438396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.