"FOTO E FATOS" Crônica de: Flávio Cavalcante

FOTOS E FATOS

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Desde que o mundo é mundo a tecnologia sempre foi existente em nosso meio. A transformação do material encontrado no globo terrestre, tem melhorado a vida do homem tornando-a prática. O estreitamento do que era considerado longe, faz-nos vir todas as informações do globo terrestre, coisas que há tempos não muito distante era tudo considerado como uma impossibilidade.

Parece que o homem descobriu o caminho das pedras ou ta começando a descobrir. É fato de que na natureza existem mistérios que a nossa vã filosofia venha a imaginar. Quantos milhões de anos existem o nosso planeta? É óbvio que os fatos sempre aconteceram e tudo que temos nos atualmente sempre existiram aqui em nosso habitat. O homem com seu progresso em passo de tartaruga está começando a galgar na descoberta de algumas coisas escondidas no seu próprio meio.

Hoje tem todo um meio de comunicação para gritar para todos o que acontece no mundo inteiro e muitas pessoas parece que não acordaram pra isto á ponto de falar “É FINAL DOS TEMPOS” Coisa que se parar um pouco pra pôr a cabeça pra funcionar, veremos que estes fatos ocorridos no hoje, á um ínfimo momento atrás não tínhamos como ter acesso a estas informações.

Nos primórdios segundo livros religiosos, o homem ainda embrutecido com tudo em sua volta, imaginava na sua santa ignorância que a terra era quadrada e que os povos se resumiam naquele povoado que eles habitavam. Obviamente não havia um contato com outros povos e fatalmente por ordem natural dos fatos, os de lá teriam sua própria forma de comunicação, falando línguas diferentes entre eles. Até profetas e escribas, considerados senhores da verdade, também na ignorância grifaram em laudas que as línguas diferentes vieram depois que uma imensa torre foi construída por homens e Deus por não gostar de ver o homem querer ser um ser superior a ele, a destruiu e a partir daí, ordenou que todos falassem línguas diferentes. Há quem acredita na impossibilidade. A palavra escrita tem uma força que impera no mundo num palácio gigantesco.

Existem artigos e estudos que abordam que tudo que acontece no presente está registrado em algum lugar no passado. Mais uma vez o homem não tem o discernimento de abrir esse baú do passado. Mas que existe, existe.

Acredito particularmente, que muito em breve o homem com seu passo de tartaruga na tecnologia venha descobrir esse equipamento, quem sabe de células humanas vivas ou mesmo de algum material ainda por descobrir, para desenterrar o que foi um fato e desvendar assim, de uma vez por todas todo mistério; por exemplo da evolução e criação do homem.

É lamentável que ainda hoje exista pessoas que mesmo tendo acesso á várias informações, com provas oculares e palpáveis ainda não queiram enxergar o que se trata de uma realidade no hoje, o que em tempo atrás seria algo impossível de acontecer.

Hoje registramos tudo em câmeras de celular, deixando de guardar no acervo do passado oculto toda informação que podemos precisar para um futuro muito próximo.

Vamos galgando na descoberta destes mistérios. Pois muita coisa poderá ficar nas laudas ocultas e o homem poderá não ter tempo de desvendar todo o mistério antes que este mundo venha a ter um fim por causa de o bicho homem ser um animal de inteligência imatura e não está sabendo usar a sua descoberta.

Flávio Cavalcante

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 15/08/2010
Código do texto: T2439057
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.