Contraindicação (EC)
 
Era uma vez um príncipe desencantado, mas obediente a sua mãe. Casou-se com uma plebéia bonita, tanto para dar cria, quanto por um ato de rebeldia. Na verdade era apaixonado por uma sapinha da lagoa do outro lado do brejo, com quem manteve um “affaire” durante todo o seu casamento com a sapinha princesa.
 
Como quem tem tudo, ou melhor, quase tudo, vive sempre entediado, a sapinha princesa, sem amor, tratou de encontrar alguns passatempos. Foi assim que traiu, coçou, gozou e encontrou Anna. Na verdade, quase morreu por Anna, como muitas sapinhas que sem ser da realeza são de um mundo chamado mundo real.
 
Anna é envolvente, faz a cabeça de sapinhas jovens e outras nem tão jovens assim e, também está fazendo a cabeça, cada vez mais, de sapinhos que se achavam muito espertos. Embora se deva dizer que os sapinhos preferem Mia, todos os amigos e amigas de Anna vez ou outra querem “miar”.
 
Voltando ao príncipe, depois que o destino o livrou da sapinha princesa, continuou feio, mas vivendo feliz para sempre enquanto o sempre durar. A sapinha princesa não morreu por Anna, mas alertou suas súditas e demais deslumbradas do mundo que a beleza com Anna ou Mia é totalmente contraindicada.

A ditadura da magreza cadavérica, em nome de um ideal de beleza doentio, encontra blogs na internet e comunidades no Orkut, onde as portadoras de anorexia (Anna) ou bulimia (Mia) divulgam suas dicas de como odiar a comida ou “miar” (vomitar) tudo o que comem compulsivamente. Beleza pode ser fundamental, mas a que preço?

  
 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Contraindicação
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/contraindicacao.htm

meriam lazaro
Enviado por meriam lazaro em 16/08/2010
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2440914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.