Dias frios

Não parece que estamos no Rio de Janeiro! O verão deste ano foi considerado um dos mais rigorosos em cinquenta anos.

Agora temos temperaturas de dezoito ou menos graus Centígrados, o carioca não está acostumado, e vamos de moletons, casacos, vestidos de lã grossa, meias, mulheres elegantes sem a maquilagem escorrendo pelo rosto.

Café com torradas e geléia, queijo mozarela, presunto. No verão este cardápio é perigoso!

Um tinto ‘honesto’ pouco antes e durante o almoço.

No sul do país, calefação funcionando. Nas serras, igualmente. O fogo nas lareiras é lindo, convida a pensar e outras coisas mais...

Fondue de queijo, chocolate durante a noite. Feijoadas no almoço, descanso depois, cheiro de banho tomado, sabonetes que deixam rastro.

Conversa animada, boas leituras, o conforto dos sofás.

Vamos aproveitar. Os brasileiros conhecemos muitas belezas e comodidades do país,

É aproveitar, antes que dezembro chegue!

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 16/08/2010
Código do texto: T2441323
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.