Mundo Bizarro.

Algemado nas mãos e pés, Jesualdo disse à tia, acompanhados ambos por policiais e advogados: “avisa pra Luciola que se ela quiser, depois disso, pode terminar!”. Romantico, não?!

Foi preso depois de levar spray de pimenta na cara, e naquela época levar spray de pimenta da polícia era crime! Pegou dezesseis anos, os quais cumpriu criteriosamente, sob todos os aspectos, destituído em seguida de sua individualidade, de sua personalidade, de sua vida íntima, tornara-se um animal, um ser-monstro. Um sujeira, como dizem por aí. O “sujeira” é um pobre diabo destruído pelo sistema! Nada mais. É aquele o qual o Estado deveria ao menos “tentar” recuperar, e que, no entanto, destruíra!

A defesa técnica no processo foi simbólica, de modo teatral, a fim de dar um aspecto legal à situação. Jesualdo não sabia bem ao certo disso. Assistira muita novela das oito durante a infância e juventude. Perdera, assim, um pouco do senso autocrítico.

Hoje em dia, após cumprir pena e recuperado, sem, no entanto, conseguir emprego, vaga pelas ruas de São Paulo carregando sua casa de papelão nas costas...

Cristiano Covas, 17.04.10.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 18/08/2010
Código do texto: T2444725