HOMENS QUE FALAM COISAS EQUIVOCADAS NAS HORAS ERRADAS

Homens são de marte, mulheres são de vênus. Quando a mulher fala, é pura poesia; quando o homem fala, lá vem besteira.

Muitos podem até não concordar, mas nóis, homens, temos uma fantástica capacidade para falar a coisa errada na hora equivocada. Não que exista momento certo para falar asneiras, mas aparentemente, os homens são capacitados de uma habilidade nata de usar equivocadamente as palavras nos momentos onde suas parceiras precisam ouvir algo que valha a pena.

Muitas vezes, tudo esta perfeito: o clima se faz, o romance está no ar, as faíscas no toque, o gosto de vinho nos lábios, a música perfeita, o local dos sonhos; daí, num único comentário infeliz, damos um banho de água fria em nossas companheiras.

Basta uma palavra e todo o encanto se desfaz. Será que elas são sensíveis demais ou realmente temos um dom para falar #er%a?

Tenho certeza que há várias pesquisas, teses, palestras sobre esse assunto por aí, mas se posso acrescentar algo sobre essa discussão, pela minha experiência, posso dizer: sim, já estraguei vários momentos ao me expressar erradamente. Enquanto há homens que nada dizem e preferem ficar calados, com medo de se exporem; faço o tipo contrário, às vezes, falo demais, e com isso, surge os equivocos naturais de não saber ao certo o que minha parceira quer ouvir naquele momento, e o problema esta em não saber dosar o que está sendo dito.

Aprendi que há coisas que não podem ser ditas, há opiniões que merecem ser silenciadas, para evitar situações constragendoras e discussões bobas que só ocorrem, porque mesmo estando num relacionamento duradouro, homens e mulheres, realmente se expressam de maneira diferente.

A grande lição para os homens é procurar compreender melhor o universo feminino, equilibrar mais o que precisa ser dito, e não se esquecer, que mesmo num casamento de décadas, estamos lidando com uma lady que merece sempre ser tratadas com respeito, carinho e cuidado - como era no príncipio na época de namorados e deve continuar até o "envelhecer juntinhos" - o que não é fácil, mas é necessário para preservar as alegrias de um maduro relacionamento.

Quanto as mulheres, cabe também uma lição a ser aprendida e praticada: ao invés de se esconder em lágrimas e na máscara de criatura ofendida com raiva, olhe nos olhos de seu homem e pergunte: "você quis realmente dizer isso ou só esta falando besteira de novo?"