BLOG E DNA

Você já sabe, faz pouco tempo, não tem um ano ainda, que sou blogueira. Estou engatinhando nessa arte virtual. Blogar é uma arte sim, com certeza, e acho que é ciência também, já que tenho encontrado altos estudos e manuais ensinando o bê-a-blog.

No meu caso, muita calma, vou aprendendo aos poucos e aviso que estou achando muito divertido esse mundo da blogagem. A cada dia descubro uma coisa nova. Estou a-man-do.

Além de escrever, a gente também vai lendo os blogs que cintilam na rede. Nossa, tem um aprendizado em cada esquina! Idéias mil, poesias, contos, recordações, crônicas, fotos, enfim, tem de tudo. E é isso que me encanta, essa diversidade sem censura, essa peculiaridade pontual que faz conviverem tão bem o individual e o social. Gente, juro, eu jamais imaginei. Cada blog é um pedacinho de uma vida, um universo pessoal, único no mundo. E não se engane, nenhum blog consegue ser igual ao outro, é que o DNA dos blogs é coisa muito séria, ninguém copia, nem pode travestir.

Ah, e tem outra coisa nota mil, é o feedback, interação da melhor qualidade. É gratificante as pessoas escreverem comentários no teu post, darem opiniões, concordarem, discordarem, argumentarem, enfim, exporem suas idéias, suas impressões digitais. Claro, tudo em alto nível, senão vira uma bagunça e você nem vai querer, né.

Beleza.

Que bom que ganhei esse blog. Já contei (num post) a história pra você. Só fico pensando, porque diabos não me animei, eu mesma a criar um blog? Sei lá. Ora blogs, sou jurássica, do século passado, viu? Eu tinha um medo que dava dó, um medo, nem sei de quê.

Até breve.