BIENAL DO LIVRO - SP!

EVENTO LITERÁRIO DELICATTA E BIENAL DO LIVRO.

Como não falar do antes, do durante e do depois Se tudo é parte de um todo que guardamos em nós para sempre...

Ônibus atrasado, longa viagem do Rio á SP... O cansaço sendo

Superado pelo entusiasmo e alegria de rever os amigos e a perspectiva de estreitar novos laços de amizades... Damos nó em pingo d ‘água em prol do amor pela poesia, superamos, contornamos obstáculos como se fossemos as águas d ‘algum riacho.

Sábado no Itaú cultural - Evento Literário Delicatta V, muitos rostos conhecidos tais como Marcos Oliveira e sua adorável esposa, minha amiga Eritania Brunoro, Zezé Barcelos, José Roberto Assumpção, Heloisa Igreja, Fábio Daflon, nosso mestre de cerimônia Mário Feijó e muitos outros poetas e convidados que aqueceram e lotaram

O teatro do Itaú Cultural tornando pequeno o espaço com sua marcante presença... Foi um sucesso!

Logo após o evento momento memorável no flat da nossa querida Zezé Barcelos (hotel onde estávamos hospedados) Famintos, felizes e exaustos saboreamos um delicioso lanche tendo o prazer de ouvir versos líricos dos lábios doces da Zezé e adentrarmos pela noite num estimulante bate papo. Nem todo o tesouro do mundo seria o bastante para comprar-nos sstes instantes de jubilo.

Domingo – Bienal do livro, uma fina e fria garoa nos saudou com pingos subseqüentes na face... Pessoas indo e vindo no tapete vermelho da cultura... Livros... Livros e muita gente interessante.

Zezé Barcelos presenteou a garotada com uma lição de amizade e companheirismo apresentando-nos seu lindo livro “O menino maltrapilho e seu cãozinho de luxo.”

Eritânia Brunoro nos levou ao “No íntimo do silêncio” numa odisséia intensa e profunda aos recôncavos da alma com lirismo e muita emoção.

Raimundo Palmeira com suas ondas líricas de versos e poesia nos apresentou “Maresia” e “Espelhos d’ água.”

Nilza Azzi e o seu encantador “Gato Pipoca.”

Cristiano Gonçalves e os “Sacerdotes do Infinito.”

O simpático Luiz Ayrão lançando seu livro “Meus Ídolos & Eu.”

Ah, foram tantos flashes junto com Luiza Moreira, Zezé Barcelos, Carlos Fiore, Marcos Oliveira, Marcos Lizardo, Nilza Azzi, Raimundo Palmeira, Eritania Brunoro, Mario Feijó, Valéria Victorino Valle, Merli Maria Garcia Diniz, Heloisa Igreja...

O frio da estação perdeu a força diante de tantos abraços, risos e calor... E no bom sentido da palavra nossa noite terminou em pizza recheada de versos, música, sorrisos, estórias e causos no mezanino do hotel.

Na segunda-feira... Lembranças na bagagem no coração sementes de saudade, passos lentos respirando os ares da cidade... Pela janela do ônibus meu até breve á São Paulo.

Márcia Costa