4 - Dançante!!!

Minha fobia em relação a cidade do Rio de Janeiro foi curada e banida.Para sempre,espero.

O " tratamento de choque" me pegou de surpresa,mal acabara de chegar,e eu disse sim: conhecer o Teatro Municipal,na sua nova fase,depois de restaurado em toda sua grandiosidade.

Os ingressos se esgotaram num relampejo e fomos para o alto,para a galeria.Subi com o coração aos pulos ( altura me dá pânico!!),sentei-me e fiquei quietinha,mal respirando.Observava as pessoas: de todas as idades e cores, mas com a mesma emoção que só a arte proporciona.

Começou o espetáculo: "Parsons".O americano David Parsons já é conhecido do público carioca,então a surpresa ficou por minha conta: seis coreografias,ora alegres,ora tristes.Em grupos ou em "solo".Bailarinas e bailarinos de várias gerações brilhavam no palco.Eu fechava e abria os olhos para ter certeza: não estava sonhando.Depois do intervalo( não me mexi do lugar,com medo de não conseguir voltar!) Ana Botafogo dança" Nessum dorma",com a participação do tenor Fred Silveira: dança e canto,perfeitos em sua simbiose.

Encerrando a noite ( Já ????),"Novo Nascimento" é uma homenagem ao compositor mineiro.A coreografia - axé,samba,funk e capoeira - é alegre e sensual.

O clima de festa me envolveu: olhos bem abertos,respiração suspensa.

Senti meu pensamento seduzido.Alegria.

Senti meu corpo curado.Bailarina.

No meio desse caleidoscópio de cores,sons, movimentos e emoções,minha alma dança.

Maria Neusa em agosto de 2010

maria neusa
Enviado por maria neusa em 19/08/2010
Reeditado em 19/08/2010
Código do texto: T2447932
Classificação de conteúdo: seguro