Uma aventura cinematográfica e literária III

Uma aventura cinematográfica e literária III


     A coisa gosta de comer tomates verdes fritos. Surpresa em dobro, dupla implacável! Simplesmente perguntou: Danças comigo? Missão quase impossível. Zona verde, entre irmãos, predadores. Alice no país das maravilhas, Rapunzel, Rango, Thor, percebo que o diabo veste prada. Par perfeito rindo à toa! Cadê o plano B? Novidades no amor, tudo pode dar certo. Vício frenético, os donos da noite, coincidências do amor, arquivo x: eu quero acreditar. Os indomáveis, buscam acerto de contas, fama. Assustadora ilha do medo, a hora do pesadelo. Quem será o meu malvado favorito? O cabeleira, o mulato, que sacrifício. A mão e a luva, tu, só, tu, puro amor..., versos e rimas, sonetos e poemas, diário de uma expedição, os bruzundangas. A estética da vida, um homem sem profissão, pau-brasil, manifesto antropofágico. Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, memórias do cárcere, fogo morto, doidinho, o resto é silêncio, sentimento do mundo, brejo das almas, corpo. Inevitavelmente, poesia errante, para viver um grande amor, tempo e eternidade, invenção de Orpheu, mar absoluto, vaga música, ou isto ou aquilo, perto do coração selvagem.

Patrícia Correia
Enviado por Patrícia Correia em 20/08/2010
Reeditado em 02/07/2011
Código do texto: T2448528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.