Candidata que lê e escreve

Em época de campanha eleitoral chega de tudo um pouco na minha caixa de emails. Com certeza na sua também. Alguns assuntos são interessantes, outros nem tanto, e outros, como tantos, nem abro.

Mas, há o que não são isso nem aquilo, mas que me chocam. Como o que recebi essa semana, do meu amigo Calino, no qual estão anexadas algumas fichas de inscrição de candidatos conhecidos, como jogadores de futebol, mulheres fruta e diversas figurinhas do universo midiático.

O que me causou maior tristeza – tristeza mesmo – foi a ficha daquela que o público passou a conhecer como Mulher Pera. Uma morena de seios fartos, que não sei dizer se é bonita, porque a foto é péssima. O nome verdadeiro dela é Suellem Aline Mendes Silva, natural de Guaratinguetá. Sua ocupação: ator e diretor de espetáculos públicos. Grau de escolaridade: lê e escreve.

Lê e escreve!

No momento em que vi a ficha, confesso que ri, mas depois, pensando bem no que representa o cadastro dessa mulher no Tribunal Eleitoral, bateu aquele desânimo, aquela preguiça da qual já falei aqui no blog. Gente como ela consegue se candidatar, existe aos montes por esse Brasil, e pior, se elege.

Estamos cansados de vê-los por aí, fazendo e falando bobagens. Se você olhar para o lado, pode ser o seu vizinho, o amigo da igreja, o pipoqueiro, o pai de um amigo do seu filho, a dançarina da boate. Nada contra ninguém em especial, mas a candidatura dessa que lê e escreve é um retrato sem photoshop da ainda capenga política eleitoral brasileira.

Giovana Damaceno
Enviado por Giovana Damaceno em 20/08/2010
Código do texto: T2448932
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.