COINCIDÊNCIA... (BVIW)

Olhou novamente para o telefone, mas não conseguiu fazer a ligação. O objeto parecia pesado e escuro, como a sua consciência... Mais um Dia dos Pais estava terminando. Já faz sete anos que não se encontram, não conversam nem por telefone, não trocam e-mails, nada, só um vazio que cresce e dói no coração, à medida que, a distância entre eles aumenta.

Devagar, abriu a gaveta que fica embaixo da mesinha do telefone e pegou uma antiga foto sua com seu pai, que foi tirada durante uma pescaria. Lembrou-se então do tempo em que era menino e o admirava, ele era seu mundo! Gostava de imitá-lo no jeito de andar, de falar e até de ajeitar o cabelo com os dedos.

O tempo passou e os problemas de família foram aos poucos desfazendo àquela imagem amiga e maravilhosa. Não gostava mais de parecer com seu pai, discordava de quase tudo que ele dizia, ou fazia. Lembrou-se que seu filho também não lhe telefonou, apenas uma coincidência?

Nessas horas de solidão, pouco importa quem diz a última palavra? Quem está certo ou errado, quem tem razão? Resolveu telefonar para o pai. Enquanto procurava seu número na agenda, o telefone tocou, ficou surpreso e emocionado ao ver o número no identificador de chamadas...