Politica

Não entendo muito de política, no entanto, o pouco que conheço sobre este assunto me dá uma certeza absoluta: Não nasci para tal ofício.

Observando o cenário político atual, vejo que os partidos políticos perderam totalmente suas identidades, promovendo acordos esdrúxulos com coligações absurdas, nunca antes pensadas, tampouco sonhadas pelos eleitores e principalmente pelos cientistas políticos, que devem estar se considerando tremendos ignorantes na profissão.

Direita, esquerda, comunismo, socialismo, etc. tais idéias e pensamentos políticos foram simplesmente abandonados.

Esta valendo tudo nesta corrida eleitoral.

Tudo mesmo.

Inimigos políticos ferrenhos se transformaram em amigos de infância, trocando elogios e apoio diante de uma opinião pública atônita.

Esqueceram-se as diferenças para o próprio bem.

Desde jovem, tenho minhas convicções políticos partidárias.

Tenho, também, minhas próprias idéias, as quais brigo até o fim.

É um absurdo que pessoas vendam seus ideais políticos em troca de cargo públicos, em troca do loteamento da maquina governamental.

E é isso o que esta acontecendo, para a minha vergonha, para a nossa vergonha.

Não sou, nem nunca seria capaz de me atrelar a pessoas com um passado duvidoso e um presente reconhecidamente desonesto, somente para ganhar uma eleição ou para ganhar um cargo em qualquer esfera administrativa pública.

Mas, caro eleitor, é isso que está acontecendo, infelizmente.

As legendas partidárias estão sendo usadas para o bel prazer de seus componentes, são só nomes, não são mais movimentos políticos.

Se você é um democrata ou socialista, comunista ou trabalhista, liberal ou progressista, esqueça, seu partido não mais o representa, seu partido só representa a vontade de seus “caciques”.

O movimento político predominante, hoje na política nacional, é o do poder do dinheiro, das falcatruas, das compras de votos, das maracutaias, da corrupção em geral.

Por isso, por mais que me esforce em encontrar justificativas para tais atitudes das pessoas que nos representam não encontro nenhuma explicação plausível que justifiquem elas, a não ser a briga pelo poder e pelo dinheiro.

Como nem eu, nem meus ideais, estão, nem nunca estarão, a venda, digo com certeza, não posso, nem nunca conseguirei ser um político, pois, para mim, a honestidade o bom senso, e a busca para o bem coletivo, são fundamentais.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 20/08/2010
Código do texto: T2449125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.