Plenitude da vida

       Se não somos capazes de revolucionar todas as mentes humanas, fazendo-as entender que todos somos merecedores de dividir a mesma dignidade e éticas humanas, não devemos por isto nos esconder em nosso mundinho próprio e fingir que a miséria, o abandono, a fome, e as guerras não existem.
 
       Devemos ter a coragem de continuar divulgando nossas vozes, textos, comportamentos e atitudes, e quem sabe assim pelo menos mais um irmão em espécie se ilumine com o simples entendimento de que somos todos iguais, e no fundo não somos nada especiais, e que desta forma somos todos merecedores de experimentarmos a plenitude da vida humana.
 
       Por isto continuo escrevendo, falando, divulgando minha abnegada vontade de que todos pudéssemos entender que a vida é agora, este é o nosso mundo, e é aqui e agora que crianças, adultos e idosos merecem ser felizes, merecem encontrar sua auto estima e dividirem conosco nossa dignidade.
 
       Ter a coragem de lutar por nossos direitos, não somente os legais, mas também os naturais deve ser aberto a todos. Assim se conseguirmos plantar uma “sementinha” que seja, neste árido mundo desumano, onde os desafortunados possam ter a coragem de buscar seus direitos, cumprindo seus deveres, já terá valido a pena minha busca.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 21/08/2010
Reeditado em 21/08/2010
Código do texto: T2450696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.