Domingo de festa e chuva.

Em São paulo nos anos 70 já foi a terra da garoa, mas na verdade até hoje o clima é desajustado, acontece de fazer sol e chuva no mesmo dia.

É só falar de fazer festa logo cai uma chuva de lascar e São Paulo fica toda inundada, foi o que aconteceu em um certo dia, para ser mais especifico, no dia vinte de janeiro de dois mil e oito quando comemorávamos os noventa anos do avozinho,estava tudo planejado, programado, mas parece uma coisa, quando foi aproximando do horário de começar a festa, começou primeiro a chuva e logo o telefone toca, é gente desistindo de comparecer.

O mesmo se repetiu um mês depois no aniversário do meu tio, até ele mesmo ligou dizendo que as ruas de São Caetano do Sul estavam inundadas e por esse motivo não veria, o que fazer com tanta carne assada e cerveja gelada se o personagem principal não aparecer? Eu estava pessoalmente ajudando acabar com toda aquela comida e bebida, mas o bolo estava intacto na mesa, certamente estava esperando o aniversariante que mora em outra cidade da grande São Paulo.

Para nossa surpresa ele chegou com a família em um carro que não é dele, pois o mesmo ficou em casa com bancos molhados , por causa da enchente.

A festa continua e quem ganha o presente somos nós, que estávamos presentes ali, de uma conversa com minha prima que fala inglês e eu arranhando, mas a conversa não fluiu muito bem e resolvemos passar para garagem e se juntar aos ouvintes. Sim os ouvintes na plateia do tio aniversariante que aprontava quando era criança.

Correu duas horas de volta na lagoa do pedro e sua mãe pega mais não pega com objetivo de lhe dar uma surra, até que cansou e subiu numa arvore, mais tarde quando desceu apanhou duas vezes , uma primeira por já ter direito e outra pela raiva de fazer a vovó se cansar de correr.

Ele era terrível, outra vez colocou um chocalho num cachorro, o coitado correu e latiu até quase morrer de cansaço.

Outra vez ele colocou fogo no rabo de um gato, imagine que mente fértil, já naquela época.

_A conversa está muito boa todos vocês já se divertiram com minhas besteiras, mas agora temos que ir para casa, pois amanhã é dia de branco.

_Ele quer dizer que é dia de trabalhar. O aniversariante é ele, mas como falei há poucas linhas atrás o presente é nosso, onde ele chega o ambiente alegra-se, é um dom natural que ele tem de fazer as pessoas rirem.

Marcos Ribeiro de Macedo
Enviado por Marcos Ribeiro de Macedo em 21/08/2010
Código do texto: T2451067