"CASAMENTO / INSTITUIÇÃO DE FALSIDADE" Crônica de: Flávio Cavalcante

CASAMENTO/INSTITUIÇÃO DE FALSIDADE

Crônica de:

Flávio Cavalcante

A hipocrisia é a sua majestade. O cerimonial oferecido pelas igrejas embutindo na mente de cada uma fiel que o casamento só é abençoado por Deus se passar pela aprovação e testemunho de um padre ou algum representante da igreja.

Cai por terra toda a teoria da maioria dos matrimônios feitos com todas as formalidades das leis “DIVINAS”; pois, em tempo de convivência, esta, que deveria por obrigação reinar toda a paz no lar, acaba mergulhando em um mar revolto de discórdia e desunião e muitas vezes indo parar diante de tribunais transformando toda uma vida que deveria ser céu num inferno sem fim.

Nos tempos antigos, era mais estampada esta falsidade; pois a mulher por causa de uma sociedade hipócrita se submetia a certas convivências conturbadas por causa dos ensinamentos que seus progenitores haviam rezado que a mulher foi feita pra ser de um homem só. Com essa mentalidade, a mulher vivia dentro de um cárcere, que na maioria das vezes recebia toda a agressão de um homem bruto e tinha que agüentar calada para não receber agressões morais da sociedade e aí manchar o nome da família que eles preservavam como se fosse um brasão de ouro.

Claro que existiam as mulheres com a cabeça voltadas para a atualidade e não aceitando essas falsas moralidades, pulavam a cerca da sociedade e acabavam numa fuga com a pessoa amada, para viver sua felicidade bem longe dali e na maioria dos casos de relacionamentos duradouros e progressivos.

Hoje em dia se faz casamento por contrato; pelo menos é o que parece. Para mim, casamento que envolve algum tipo de interesse que não seja exclusivamente o amor, é uma instituição de falsidade. Esse negócio de viver com a pessoa para dar satisfação a toda uma hipocrisia, visando o que eles acham ou deixam de achar, é de fato, se entregar a boca dos lobos, sendo você a presa rasgada pelos dentes afiados da fera que é a sociedade. Ninguém é propriedade de ninguém. A modernidade ta aí para suprir todas estas necessidades.

Acontecem as desculpas de muitas vezes ter o envolvimento de filhos no relacionamento e vem a questão de ter que suportar para não prejudicar o desenvolvimento da criança. O que também cai por terra esse pensamento que é retrógrado; as leis modernas estão aí para defender estas causas que a criança é a única que não deve ser prejudicada. A leis são claras e objetivas.

Se observarmos na natureza, vemos no dia a dia uma lição do bom viver em harmonia no lar. Os bichos não têm matrimônio em papel e nem precisa de padre ou religião pra ser testemunha de nada. De uma forma natural vivem com amor á prova de bala. Os bichos se respeitam entre si e cumprem fielmente seu papel assim como manda as leis da natureza; coisa que o homem ainda se rasteja galgando no primeiro degrau da evolução.

Flávio Cavalcante

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 21/08/2010
Código do texto: T2451145
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.