Homem: praga sobre a terra.

O ser humano sempre sofreu uma espécie de narcisismo que o levou a contruir mitos de si mesmo, como o de considerar-se feito "a imagem e semelhança de Deus", ou "o coroamento da Criação". É como se toda a evolução biológica que o precedeu fosse uma espécie de "ensaio" da natureza para atingir o Ápice da perfeição: o surgimento do Homo sapiens.

Mas tente esquecer por um momento todas essas narrativas egocêntricas da humanidade e veja o ser humano como apenas mais um animal disputando espaço na Terra. É ai que toda a compulsão alto-elogiosa desaparece.

Então o Homo sapiens revela o que realmente é: uma praga que assola o planeta.

Pode ser comparado a um vírus, não a uma bactéria, pois esta em muitas situações beneficia o seu hospedeiro, ao contrario do vírus, que apenas o prejudica.

Também pode ser comparado a um cancêr que formou metástase por todas as partes do globo. Até na Antártida já se encontra a sua infecta presença.

É uma praga que destrói, diariamente, o seu hospedeiro, a Terra.

Desmatamentos, poluição das águas, extinção das demais espécies animais, envenenamento do ar, tudo isto determinará a sua própria aniquilação.

Uma praga que tem ciência dos seus atos e que se reproduz em ritmo assustador:já são mais de 7 bilhões deste vírus.

Os recursos naturais se esgotam, a fome e a seca se alastram rapidamente.

O Apocalipse, descrito nos textos bíblicos, não trará o fim do mundo. A extinção do planeta será pelas próprias mãos da praga chamado Homo sapiens.

Através de uma hecatombe nuclear, de algum desastre ambiental. Em breve,a Terra será um lugar desolado.

Creio que não haja cura para a Terra, pois o câncer já se espalhou. E esta praga planeja infectar outros planetas. Tomará que isto não ocorra.

Quisera eu que este vírus fosse erradicado, que este câncer fosse estirpado da face da Terra.

Mas isto, infelizmente não acontecerá. O homem cava a sua própria cova e nela se enterrará.

Esta praga maldita exaurirá todos os recursos do seu hospedeiro destruindo-o e, por conseqüência, eliminará a si mesma.

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 20/09/2006
Reeditado em 02/01/2016
Código do texto: T245167
Classificação de conteúdo: seguro