AS FACES DE UM GRANDE AMOR

Amor.

Talvez pudesse iniciar com outras várias palavras, no entanto, sem ser demogógico ou mesmo ilusionista, e também não querendo afirmar várias vezes uma mentira para se transformar em realidade, enfim, há necessariamente a vontade em mim, neste instante, de rebuscar um pouco o quadro do amor.

Preciso escrever sobre o amor. Não o amor delineado em nossos dias, seja nos jornais, TVs etc, recheados de misérias humanas. Quero transcrever simplesmente a magia do ser amado e amar, sem contudo estar presente ou diante do ente amado. Oxalá! Agora parece um pouco complicado, que negócio é este? Calma! Alto lá! Quem foi que disse que o amor tem que ser egoísta? Querer e ter o ente amado próximo a todo instante?

Pois bem. Em dias em que a tecnologia nos permite escrever e ler pensamentos e mais pensamentos de pessoas distantes, com as quais nunca as conhecemos fisicamente, mas pouco a pouco, vão se tornando íntimas e familiarizada com o nosso eu. E como é bom sentir essa agradável sensação de que outras pessoas vão fazendo parte do nosso dia a dia com suas contribuições, sejam escrevendo ou lendo nossas divagações, que, quase sempre, desvestem o nosso ser.

Mário Quintana dizia que o que a mente amou se torna eterno. E como é bom ser eterno... poder vivenciar a quaisquer momentos grandes doses de amores vividos e permanecidos eternizados em nosso eu.

Justamente nesse viés que é bom sentir vagarosamente esse ruir de nossas mentes, buscando o que já deveras encontrou, mas que insiste em se esconder. Amar, talvez seja também buscar em cada gaveta do nosso cérebro as boas e inesquecíveis recordações dos amores vivenciados. Digo amor no sentido mais amplo da palavra, amor por um irmão, por um amigo, por uma mulher, por um cão, enfim, o amor que nos faz ver a vida mais deliciosamente como ela é. Cheias de possibilidades do amar.

São essas possibilidades que nos permitem encontrar a felicidade de se saber que em algum lugar desse grande mundo, existem pessoas que lembrem um pouquinho da gente, assim como também lembramos um pouquinho de alguém que passou e se eternizou em nós.

Enfim, a um grande amor que se eternizou em mim,... pensando em você, divaguei sobre o amor, te amando como sempre te amei...

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 21/08/2010
Código do texto: T2451719