...SEGUNDA FEIRA... SEGUNDA FEIA... SEBUNDA FEIRA...

Segunda feira é o dia oficial do mau humor. Principalmente quando o céu amanhece com cores cinzas, o asfalto se transfere para o alto e tudo fica ainda mais triste com a orquestra de buzinas que denuncia o alto nível de stress quando os carros se desorganizam em fila. As pessoas que passaram o fim de semana trancadas dentro do prédio agora estão trancadas dentro do automóvel. O rádio toca a música, dá a notícia mas não resolve o problema. O ar condicionado alivia mas o vento da janela aberta com o carro em movimento seria bem mais gratificante. A moça do carro ao lado batuca com os dedos ao volante, e eu não sei se é pela crise de nervos que ela expressa em seu rosto bonito ou se é pela música alta que vem de dentro do seu carro. Na segunda feira pela manhã todos nós temos cara de atrasados, cansados pela demora de ir para onde não queremos ir. Fico com a impressão de não ter conseguido cumprir aquela promessa de melhora de vida, pois quanto mais sucesso, mais preso fico. Quase toda segunda feira é assim, o descer apressado pelas escadas do pequeno edifício, com o café da manhã em movimento, e o pensamento que é apenas mais um dia da semana, um dia como outro qualquer, mesmo que não seja assim...