TAREFA DO MÊS (dedicação às pessoas)

AI...JÁ FIZ A TAREFA DO MÊS, QUEM SABE DO ANO.

DEDIQUEI-ME ÀS PESSOAS. EM GERAL, NADA ASSIM TÃO PARTICULAR. EMBORA EU TENHA TIDO UMA MAIS IMPORTANTE QUE AS OUTRAS. ESSA QUE MEU AMIGO FICOU "DODÓI".

NÃO É RARO DE ACONTECER CONOSCO. LÁ UM BELO DIA VEM A DOENÇA. SEM AVISO. COISA DE VENTO, DE TEMPESTADE, MESMO!

ALGUNS VENTOS NOS LEVAM PESSOAS E OUTROS NOS TRAZEM.

TEM UNS QUE SÃO ATÉ BONZINHOS LEVAM OS QUE ESTÃO MUITO RUINZINHOS, QUE DÁ MUITA DÓ. MAS TEM UNS BEM MALVADOS QUE NOS DEIXAM SÓ. LEVAM OS QUE AMAMOS, ASSIM, SEM DÓ.

LEMBRO-ME DE VENTOS ASSIM, EM CRIANÇA. EU NÃO QUERIA QUE ELES VIESSEM. PEDI TANTO AOS DEUSES. ACHO QUE TINHA UM MONTE DELES, NEM ME RECORDO MAIS. MAS TINHA O DEUS DO TROVÃO, ONDE MINHA MÃE NOS COLOCAVA EMBAIXO DE UM EDREDON QUE ELA MESMO FAZIA, JUNTANDO VÁRIOS COBERTORES QUE NÃO ESTAVAM TÃO BONS, FAZIA UMA CAPA COM AQUELE PANO, CHITÃO, COM FLORES IMENSAS E BEM COLORIDAS. E A GENTE SUAVA ALI EMBAIXO. TUDO ISSO PRA NÃO ESCUTAR O BENDITO (OU MALDITO?) DAQUELE BARULHÃO. BEM GRANDE ESSE BARULHO, ACHO QUE PERTO DO MAR É ASSIM MESMO. POUCAS CASAS E MAIS NUVENS E ÁRVORES E UM CÉUZÃO DE PERDER DE VISTA LÁ NO MAR ADENTRO. PARECIA QUE TUDO ESTAVA SE ACABANDO. MAMÃE SEMPRE NOS DIZIA: "É SÃO PEDRO ARRUMANDO A CASA"...COMO SE ISSO NOS FIZESSE MAIS CALMOS! ORA JÁ SE VIU, FAZER TAMANHA ALGAZARRA EM EMPURRAR MÓVEIS DAQUI PRA LÁ O TEMPO TODO? ISSO PRA NÓS ERA MUITO RUIM. DAVA MEDO DE MONTÃO. BEM, EU ESTAVA FALANDO DE PESSOAS INDO EMBORA...DEIXA EU CONTINUAR...

É... AS VEZES ELAS SE VÃO SEM A GENTE QUERER OU ESPERAR, NEM DÁ PRA DAR UM TCHAU, UM ABRAÇO OU UM ATÉ MAIS. SAEM DE NOSSAS VIDAS DE UMA HORA PRA OUTRA, COMO MEU AVÔ. ESTE BEBIA DEMAIS! ATÉ UM DIA INCENDIOU A CASA TODA, QUASE QUE TEVE GALINHAS ASSADAS PRO JANTAR. É QUE ELAS DORMIAM NA PARTE DEBAIXO DA CASA, DAQUELAS TIPO PALAFITAS, ONDE O RIO QUANDO CRESCE, JOGA SUAS ÁGUAS POR ALI. BEM, AÍ MINHA AVÓ E MAMÃE FICARAM SEM NADA. COMEÇANDO DO ZERO, MAS ZERO ERA MUITO. ELAS TINHAM BEM POUCO MESMO. ASSIM É MELHOR, NÉ? QUANDO TEMOS MUITO E PERDEMOS TUDO, ESSE TUDO É MUITÃO MESMO!. QUANDO NADA TEMOS E PERDEMOS TUDO, É A MESMA COISA. POUCA DIFERENÇA SE FAZ!

BEM, CONTINUANDO...

MINHA AVÓ QUE ERA MINHA BISAVÓ, MORREU NOS AVISANDO.. LEVOU DIAS PARA ACONTECER. E UM DIA, NÃO!... UMA NOITE...ISSO, FOI NUMA NOITE, ELA PEDIU PARA ARRANJAREM UM PADRE QUE ELA QUERIA A TAL DE EXTREMA-UNÇÃO. USAVA-SE MUITO ISSO NAQUELA DÉCADA. E ELA TODA HORA PERGUNTAVA SE JÁ ERAM MEIO DIA. ISSO A NOITE E A MADRUGADA TODA ATÉ PELA MANHÃ. O PADRE VEIO E ELA SE BENZEU. FEZ A CONFISSÃO.QUE ACREDITO NEM TER O QUE CONFESSAR, ELA ERA MUITO BOA. DEUS ATÉ PODERIA TÊ-LA FEITO ANJO.. OLHOS BEM AZUIS JÁ POSSUÍA. SÓ QUE ELE TERIA QUE ENDIREITÁ-LA. TODA TORTINHA, ENCURVADA COM UMA CORCUNDINHA QUE EU ACHAVA LINDA. VÊ SE PODE, ACHAR CORCUNDA BONITA!!! MAS, COMO EU A CONHECI ASSIM, ELA ERA-ME LINDA DEMAIS.

BEM, CHEGANDO O MEIO-DIA ELA MORREU. COMO TINHA PREVISTO EU ACHO. PORQUE ELA FICOU PERGUNTANDO ISSO O TEMPO TODO!.

AGORA, COM MEU PAI JÁ FOI DIFERENTE. ELE NEM SABIA QUE IRIA MORRER. EU JÁ VIA ISSO, NOTAVA QUE SERIA UM DIA. E ESSE DIA SE APROXIMAVA COMO UMA TEMPESTADE. A GENTE VÊ LÁ LONGE E PENSA QUE DARÁ TEMPO DE CONTINUAR O CAMINHO E ELA NOS PEGA ALI, DESPREVENIDO DA VIDA.

MEU PAI, FEZ UM CONSERTO NA VÁLVULA MITRAL. LEVOU MAIS DE UM MÊS PARA CONSEGUIR SUPORTAR A CIRURGIA E O CATETERISMO. E DEPOIS DE TUDO ARRUMADINHO ELE RESOLVEU IR-SE. FOI PARA O OUTRO LADO DA VIDA. DEIXOU-NOS NUMA BELA MANHÃ DE SOL. LEMBRO-ME BEM, EU ESTAVA AINDA SONHANDO QUE ESTAVA DORMINDO E O TELEFONE TOCA E O MEU IRMÃO ME DIZENDO: "ACORDA, VEM PARA CÁ, PAPAI MORREU!". ASSIM, DE REPENTE, SEM EU ACORDAR DIREITO!! PODIA ATÉ ACHAR QUE ERA PESADELO. DESSES BEM BOBOS, ONDE OS PAIS MORREM E DEPOIS VIVEM DE NOVO. MAS MEU PAI NÃO VIVEU DE NOVO. ELE TINHA MORRIDO TANTAS VEZES...E AGORA, BRINCOU DE NÃO VOLTAR!. FOI TRISTE ESSE DIA. EU ALI, PARADA, SEM SABER O QUE DIZER. SEM CHORAR DEMAIS. SÓ UM POUQUINHO...VI O ENTERRO E MEU IRMÃO CAÇULA COLOCANDO ENTRE AS MÃOS DELE UM METRO DE CARPINTEIRO- AQUELE INSTRUMENTO DE MEDIR COISAS, FEITO DE MADEIRA. MEU PAI ERA CARPINTEIRO NAVAL. UM SIMPLES GESTO. SILÊNCIO TOTAL. SEM PRECES, SEM GRITOS, SEM CHOROS. SOMENTE UNS FUNGARES DE NARIZES. SERIA RESPEITO? OU NÓS NEM TÍNHAMOS FORÇA PARA ISSO? ATÉ HOJE NÃO SEI DIZER.

FIQUEI APREENSIVA TAMBÉM, QUANDO MEU AMIGO DA INTERNET SE MOSTROU BEM DOENTE. FIQUEI MUITO TRISTE. DE FAZER DÓ A MIM MESMA. QUE EU CHORAVA DE MIM, DELE, DA FAMÍLIA DELE E DE TUDO O QUE ELE TINHA AO REDOR. ERA UM CHORO MÚLTIPLO. SABIAM QUE EXISTE ISSO? POIS É, EXISTE SIM! ESSE MEU AMIGO, NEM ERA AMIGO ASSIM, MAS DEPOIS QUE FICOU MUITO DOENTE, EU FIQUEI COMO SE COLADA A ELE. SENTIA OS SEUS TEMORES, VIVIA DE SUA DOR, LEMBRAVA SEUS PENSAMENTOS. CHORAVA SUAS DESVENTURAS. TUDO ASSIM. EM FILEIRA COMO SE FOSSEM ROUPAS PENDURADAS NO VARAL. E AÍ, UM BELO DIA (BELO DIA?, PÉRA AÍ, NEM ERA BELO

ASSIM, É MODO DE DIZER!) ELE FOI PARA O HOSPITAL. SENTI-ME DEMASIADAMENTE INSEGURA. TODOS QUERIAM SEGURAR EM MINHAS MÃOS. MAS EU NÃO TINHA MÃOS. ELAS ESTAVAM EMPRESTADAS A ESSE MEU AMIGO. ELE QUERIA TANTO UMA MÃOZINHA PRA SEGURÁ-LO QUE EU DEI AS DUAS DE UMA VEZ. SEM PENSAR QUE EU TAMBÉM PODERIA PRECISAR DE UMA DELAS PRA ME SEGURAR TAMBÉM. AGORA, ELE ESTÁ BEM. TEM MUITAS MÃOS LÁ PRA O SEGURAREM. QUEM SABE AGORA ELE DEVOLVE AS MINHAS? ESTOU ESPERANDO! MAS, MESMO SEM MINHAS MÃOS EU SEI QUE ESTOU NOS BRAÇOS DE DEUS. E CONTINUAREI A CAMINHAR PELAS TEMPESTADES DA VIDA. AS VEZES A GENTE PRECISA DE UMA PERTO DA GENTE PRA SABERMOS QUE AMPARAR É TÃO BOM QUANTO SER AMPARADA. QUEM SABE UM DIA EU CHEGUE EM CASA!.

(Milena medeiros-18/08/10-02:09h)- direto no meu blog no Blogger

endereço em meu perfil.