VOVÓ, JÀ SEI LER!

Lêda Torre

Certo dia, ao voltar do trabalho, o meu netinho de 6 anos, Vicenzo Lucca, muito esperto, e nessa fase de quase já sabe ler, na vontade dele de saber ler tão grande, que o curioso menininho, nem me esperou chegar direito, foi logo me dizendo: - senta aqui vovó, você quer ver como já sei ler?

Pois bem, eu disse, quero sim, leia pra todo mundo ver, isso era umas oito ou mais da noite, na sala de estar, onde todos de casa estavam nessa sala assistindo TV, pararam pra ouvi-lo explicar sua leitura. Foi quando pegou um calendário da Caixa Econômica e nos mostrou, com bastante convicção, assim: - CÊ - Á - I - XIS - À, bradou letra por letra e os seus repectivos sons e no final disse: BANCO!!!! viu, como já sei ler?

E pela sala todos sorriram da graça do Vicenzo, porque foi uma graça mesmo! todos esperavam que ele dissesse CAIXA!, pois este é o nosso mais novo leitor, nós é que somos ignorantes...onde é que já se viu colocar dinheiro em Caixa? lugar de dinheiro é no banco!!! não é , minha gente? o nosso leitor está certíssimo, pode crê!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsr....

____São julho de 2010_________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 23/08/2010
Reeditado em 11/04/2017
Código do texto: T2454648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.