Contatos de 4° grau

O título acima refere-se ao filme estrelado por Mila Jovovich no papel da psicóloga Dra. Abigail Emily Tyler sobre fatos reais ocorridos na cidade de Nome no Canadá entre 2 de Agosto e 1° de Outubro de 2000. Os nomes dos personagens, foram trocados para proteger os personagens reais envolvidos. Todas as cenas foram gravadas baseadas em arquivos reais de áudio e vídeo da época. Tudo começou numa noite em que a Dra. Abey como era chamada, após fazer sexo com o esposo Will estava deitada ao lado do marido quando este foi morto a punhaladas no peito desferidas por um visitante desconhecido segundo narração do vídeo original. Entre os clientes da Dra. Tyler, vários começam a procurá-la queixando-se de insônia e de ter visto na janela do quarto uma coruja branca. Alguns pacientes afirmaram que viam tal coruja desde a infância. Mas todos afirmavam que tais lembranças eram como sonhos, difíceis de ser lembrado em detalhes. Ashley a filha de cinco anos da Dra. Tyler havia ficado cega logo após a morte do pai. Em uma crise um de seus pacientes mata a esposa e a filha e se suicida. Outro afirma sob hipnose ter sido levado para um lugar que não consegue lembrar e que os estranhos falavam dentro de sua cabeça. Numa noite a Dra. Tyler deita-se e grava suas impressões em um gravador de áudio, mas adormece esquecendo o aparelho ligado então surgem barulho de porta se abrindo, gritos horrorizados dela e vozes graves dizendo algo incompreensível. Ela passa a estudar a gravação tentando descobrir o que havia acontecido. Não compreendia o diálogo com os invasores. Então descobre um livro de seu marido escrito pelo Dr. Awolowa Odusami um especialista em línguas antigas.Liga para ele que viaja para Nome. E traduz as palavras, como Sumério. “ E. Ne. Ne. Me. Na. Na. Me. Em. De. En. Ki. Ulutim. Igi.Kar. A. E. As. Ie.Kae. Sug, Zag. Gu“. Segundo Odusami, “ Nossa criação examina e arruína ou destroi”. Bem! A intenção não é contar o filme, mas depois de mais um acidente com um de seus pacientes o xerife local tenta prende-la acusando de causar danos aos pacientes via hipnose. Mais tarde em uma noite em que foi vítima ela afirma que os visitantes teriam abduzido sua filha levando-a através de uma luz azulada de dentro do Quarto. Tyler acusada pelo desaparecimento da menina foi mais tarde absolvida, pois sua filha Ashley jamais foi encontrada. Mas o que tem a ver isso com o que estou escrevendo? A língua suméria é a mais antiga língua conhecida na terra e até hoje ainda não foi totalmente decifrada. Existem nos museus dezenas de relevos em pedra, mostrando figuras de naves espaciais e homens usando máscaras de oxigênio.

“Os homens viviam como Deuses, sem vícios ou paixões, vexação ou labuta.

Em companhia feliz com seres divinos (extraterrestres?), eles passaram os seus dias em tranqüilidade e alegria, vivendo juntos em igualdade perfeita, unidos por confiança mútua e amor. A Terra era mais bonita do que agora, e espontaneamente rendeu uma variedade abundante de frutas. Seres humanos e animais falavam o mesmo idioma e conversaram entre si (telepatia). Os Homens com cem anos de idade eram considerados meros garotos. “Eles não tinham nenhuma das fraquezas da idade para aborrecê-los e quando eles passavam para regiões de vida superior, eles o faziam em uma suave soneca.”

Texto sumério traduzido pelo poeta grego Heslod que descrevia a vida na terra à mais de 4000 anos atrás. Se os fatos do filme são reais a coincidência de que mais de 4000 anos depois estes invasores falem a mesma língua daquela época dá o que pensar.

Em Isaías 45:7, no o próprio Deus afirma claramente que Ele é bom e mau - causou impacto quando foi citado por um rabino num programa da série “Gênesis”. Mas este texto está lá na bíblia claramente legível a mais de 2.500 anos.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 23/08/2010
Código do texto: T2455041
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.