A ESTIMA DO ESTIMADO


Fazer valer de situações é contar de coisas que são grandes e sinceras diante de quem faz ou possa estar em sintonia com o espaço do qual está inserido.
Fazer valer de entusiasmos, de sentir a verdade da verdade seguida de instantes de satisfação do qual consegue estar em momentos estonteantes é ter seguidos dos seguidores.
Fazer valer de tudo é consagrar-se pelos grandes e pequenos momentos,  ligados ao sentido de luz e de sinceridade que ao redor está inserido, deixando abater-se pelo caminho dado.
Fazer valer é olhar para as pessoas que o ama e conseguir estar vibrando na mesma sintonia, e consequentemente se valendo de tudo naquele momento.
Fazer valer é constatar através dos valores pré-adquiridos as menções das relevantes, obras realizadas, e, contudo prazeirar-se dos deliciosos instantes.
Fazer valer é encontrar tudo e ao mesmo tempo o vazio encaixado no tempo e seguir esse tempo pelo fio que nos liga ao próprio tempo.
Fazer valer é caracterizar-se de espelho para reluzir e brilhar o reflexo do outro que o eu reflete no próprio outro dentro de mim.
Fazer valer é caminhar por caminhos obscuros em busca de luz, que o saber revela não no final, mas no começo dele para que possa segui-lo por completo.
Fazer valer é relutar por coisas mesquinhas que denigre o ser como indivíduo pelo individualismo.
Fazer valer é acreditar em fatos críticos que incorporam o homem ao social, capacitando-o para viver no todo, crescendo e aprimorando seu mundo através de sonhos e realidades, vislumbrando o novo de novo, um recomeço do início, um percurso descoberto, um composto do complexo, amar.
Fazer valer é construir sonhos, torná-los realidade, vidas vividas, fartos e cheios, colocados às sutilezas às mazelas da vida, às palavras ao vento, sussurrar o sussurro do silêncio que habita em si.
Fazer valer é apenas saber fazer, reconhecer o valer dentro do fazer, é sorrir quando a vida não valer, porque a cada dia temos que fazer valer.




Texto:
Prof. Luiz César Frade - ProFFrade
ProFFrade
Enviado por ProFFrade em 23/08/2010
Reeditado em 12/10/2010
Código do texto: T2455409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.