MISERÁVEIS, AQUI É O FIM DO MUNDO!!

Lêda Torre

Certa manhã, recentemente, à espera do meu médico Gastro, estava lendo minhas leituras costumazes, que normalmente carrego dentro da bolsa para não perder tempo, mesmo sem querer e com um pouco de ruído pelo barulho das pessoas transeuntes, ouvi a conversa entre dois idosos: um senhor e uma senhora que também esperava outros médicos, naquele corredor de gente.

Pois sim, o assunto era acerca do atual momento político, cujo diálogo começou dessa forma:

-"Nesse país não tem lei, não! disse o senhor.Nosso país está cheio de salafrários , que estão preocupados em apenas se dar bem. Nenhum deles está preocupado se a gente tá doente, ou não, se estamos empregados ou não, se comemos todo dia ou não, se temos moradia ou se moramos debaixo da ponte ou num barraco...eles tem raiva de pobre...e ainda nos chamam de miseráveis!!!! miseráveis? eles é quem são miseráveis!!!" vi naquelas palavras muita indignação. E não deixam de ter suas razões para isso, há de se convir.

A senhora, por sua vez, mais indignada ainda, bradou em alto e bom tom:" - Miseráveis?!!! miseráveis são eles! miserável não é aquele que é pobre não! o pobre já tem o nome de pobre, isso basta!! miseráveis, são eles que além de ricos,por bem dizer, quanto mais têm, mais querem! e é pisando o pobre, explorando o negro, as mulheres, a professora, que ganha injustamente, pois sem a professora, nenhum deles estariam no lugar que estão!! eu, por exemplo, tenho uma filha que é assistente social, e como essa área é meio ruim de emprego, teve que se formar em professora, mas para ganhar um pouco mais pra poder ter uma vidinha melhor, tem de correr um bocado todo dia, tenho dó de minha filha, trabalha tanto, nem descansa direito!! essa, eu sei que dá duro pra ganhar dinheiro honesto, não é essa cambada de ladrões que já estão na casa dos pobres pedindo voto. Os veteranos não querem largar o osso...e os mais novos querem também a sua fatia do bolo, que é bom !isso, é que eu chamo de miseráveis! continuou a senhora com sua revolta pelos políticos corruptos que pensam que o povo é besta".

-" Os professores só ganham alguma coisa melhor, se fizerem greve, correndo o risco de serem demitidos, ou descontados os seus dias de luta!!... e esse papo, foi bem longe, todos que ali passavam escutavam os argumentos dos dois senhores. A senhora idosa, disse ainda que em algumas vezes em que viajou para o sul onde filhos seus, tinha até cerimônia de dizer que era maranhense, pois as pessoas diziam que aqui é o fim do mundo, não por ser longe, mas por ser terra sem lei, parece que vivemos como nos tempos do cangaço, do bang, bang, em terra de ninguém...vivemos à mercê de grupos políticos que vivem brigando pelo osso!! querem perpetuar no poder!!! querem continuar oprimindo o povo, o pobre!!" e aí, minha gente ,só Deus!!!

___São Luis, 25/08/2010________________

Lêda Torre
Enviado por Lêda Torre em 25/08/2010
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T2459673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.