O guarda-noturno

Há alguns dias percebi uma mudança em minha rua! Sempre tão sozinha, sempre tão calada... Mas calada ela ainda está! A única mudança é que apareceu (do nada) um enorme cachorro preto! Não sei, ele pode ter sido abandonado por algum dono sem coração! Pode ter sido impressão minha, mas o cachorro, apesar de amedrontar, ele é manso, sequer o ouvi latindo! Ou pelo menos nunca atacou ninguém da rua! Pelo contrário! Ele parece mais um guarda costas de todo mundo! Pois quando uma pessoa está passando na rua, ele se levanta e segue-a com o olhar, até desaparecer de vista. É estranho, porém, interessante!

A noite, ele não amedronta tanto, parece q fica carente, pois se deita num terreno baldio que tem ao lado de uma casa, e lá fica durante toda a noite (ou boa parte dela)! Às vezes fico viajando em meus pensamentos... pois acho que esse cachorro é um guarda noturno que alguma bruxa transformou num cachorro em noite de lua cheia! Porque muitas vezes, quando vou dormir (de madrugada) eu o vejo da janela do meu quarto, parado, no meio da rua, olhando fixamente para o céu... como se tivesse deixado alguém que agora está muito distante...

Mas enquanto nada acontece com esse cachorro, nem a carrocinha, nem seu antigo dono (se é que ele já teve um dono mesmo) vêm busca-lo, estamos todos (da rua) aproveitando a sua escolta!

21.09.06

GeGe
Enviado por GeGe em 21/09/2006
Reeditado em 29/07/2008
Código do texto: T245978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.