Fidelidade ao clube dos homens - Crônicas curtas -

- E agora, mais um brinde ao futebol, _à cerveja e as mulheres. Que não sejam as nossas!

- UM BRINDE!!!

- Sem jamais esquecer dos finais de semana.

- UM BRINDE!!!

- Falando nisso, está marcado mais um jogo contra o departamento de vendas, nessa sexta-feira. E depois do jogo, vamos ao hotel onde nossas amantes nos esperam.

- Corretíssimo.

- Fidélis, qual delas você vai levar, a loira ou a morena?

- Dia de futebol é a loira, dia de reunião é a morena.

- Rapaz, já faz dois anos que fundamos esse clube, e nunca fomos descobertos.

- Fidelidade meu caro Dorneles, fidelidade.

- Esse é o nosso lema.

- Oh Borges. Você anda aprontando quieto rapaz! Sempre na sua, nunca conta nada. Deve ta pegando aquela loira do estoque, fala pra gente.

- Conta logo Borges.

- Bem, eu...

- Esse é o famoso come quieto.

- Olha rapazes eu tenho uma coisa pra contar pra vocês.

- Não vai me dizer que está pegando uma de nossas mulheres!!!

- Há, há, há, há!!

- Bem na verdade eu nunca traí a minha mulher!!

- ??????????

- ...............

Seguiu-se um instante de silêncio absoluto. Olhares de reprovação e ao mesmo tempo indignação contra o pobre Borges.

Nesse dia, ele voltou para casa decidido a tomar uma atitude. Explicou para sua mulher que o casamento não estava mais dando certo, e que seria melhor a separação.

Aguarda ansioso uma resposta da turma, para poder retornar ao clube. Jamais permitiria uma traição.