Insônia... (EC)

 
A que deves?
A que devo a honra (acho que cabe mais a desonra)
Porque vens?
É convidada?
Por favor, pode mostrar a credencial?
Não??
Neste caso está na porta errada...
Aliás...
Tenho aqui uma recomendação que diz:
Preste atenção
(vou ler em alto e bom som)
Aqui neste templo sagrado, é proibida a entrada de uma senhora aparentemente cheia de olheiras, olhar fundo magra demais, poucos e desalinhados fios de cabelos, esta senhora, chamada D. Insônia vem, imaginem sem nem avisar. Ela adora entrar, adentrar na casa alheia e se abancar.
O maior mal da senhora atrevida e deseducada é que chega e além de não ser convidada, às vezes não mais quer ir embora, ou então quer ficar íntima da casa e voltar sempre, quando quiser, imagina.
Nada feito.
Sem chances.
Prefiro uma boa noite de sono...
Sem essa terrível companhia! E aconselho:
Faça o mesmo!
E sempre que a ver rondando sua porta ou janela, feche tudo muito bem. Ponha tranca se necessário for!
Observe, ela sempre vem acompanhada de outras senhoras, não tão distintas também, chamadas: Preocupação, Tensão, Dores de Coluna, Enxaqueca, a tal chamada Depressão, outra dita chamada Síndrome do Pânico, e uma super amiga dela chamada tal Ansiedade.
Fácil de identificar basta olhar pela fresta e ver, se o tempo tem nuvenzinhas cinza, certo ar de desânimo e tristeza pode ter certeza, elas estão todas lá. A espreita...
Perigo!
 Por isso entre, feche a porta, faça um chá quentinho ou um bom copinho de leite morno, desligue a tal televisão, se tiver por ai um incenso acenda, se tiver mantra escute, ou mesmo os cantos gregorianos, reduza a iluminação do ambiente, relaxe a mente, tente afastar os maus pensamentos, e se crê faça suas orações...
Elas, não são mais fortes que você, pode acreditar.
Porta na cara delas, ou torta na cara delas, seja lá o que for.
Não de chance aos inimigos, ou as inimigas!
Essa dita cuja D. Insônia é a “assim” com as outras!
Eu heim...
Vira e meche tô tocando ela daqui de casa!
Tô fora!
Helôôôô!
Vou nessa! Nada como uma boa sonequinha!
Bye!
 
Ah, tem gente que diz que ela odeia carneirinhos, eu por prevenção já tenho um monte aqui, qualquer falta de respeito... (risos)...
*****
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Insônia
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/insonia.htm
 
 

 
 

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 27/08/2010
Código do texto: T2462352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.