MULHER NUA …..

 

 

   ….e foi com este título que recebi um carinhoso email de um velho amigo que acaba de ingressar no clube dos oitentões.

   Ele é desses que sempre encaminha mensagens maravilhosas e que , mesmo sem querer, me ensina muito. Posso afirmar , sem medo de estar cometendo qualquer tipo de equívoco que ele, sem nenhuma dúvida é ainda hoje um dos meus  mais queridos mestres.

  Quando abri o email,  movido por uma natural curiosidade, me deparei com a linda imagem que estampa esta croniqueta e logo abaixo uma frase bem simples mas que como sempre, trás um magistral ensinamento (aliás mais um !) e que não posso de maneira alguma guardar só para o livro das minhas memórias.

   A frase dizia o seguinte : “O que mais importa é que sempre enxergue numa mulher, estando ela nua ou não, a beleza e a grandeza do seu coração!”.

   Confesso que quando era molecote, motivado pelos hormônios que começavam a aflorar considerava que uma mulher nua era o máximo , o maior presente que um homem poderia ganhar e ter a sua disposição. Ainda bem que o tempo me mostrou e ensinou que a beleza feminina se fundamenta muito mais pelo que ela tem no seu coração !

   A frase do meu amigo me fez refletir bastante e sentado na minha varanda mágica e olhando com um olhar firme para uma maravilhosa lua cheia que começava a ser encoberta por nuvens insones, me perguntei se realmente olho e consigo ver uma mulher nua na sua essência .

   Está certo que é absolutamente normal considerar que uma mulher sem roupas esteja nua mas eu começo a me questionar se realmente um par de coxas e belos seios, olhar provocante e boca carnuda , assim à primeira vista mostram a verdadeira mulher.

  Não querendo em absoluto polemizar e até mesmo deixar qualquer suspeita  ou dúvidas  se gosto ou não de apreciar mulheres bonitas, fico pensando se realmente consigo enxergar a mulher nua de artifícios e dos fluidos magnéticos da exposição de um belo corpo.

  Pela minha vida afora tive a oportunidade de conhecer mulheres fantásticas que até torna-se desnecessário citar exemplos e agora, parando um pouco para pensar percebo o quanto elas tinham e ainda têm um maravilhoso coração.

  Está   no nosso sangue e faz parte do nosso instinto animal olhar uma mulher quase sempre pelo aspecto físico e, duvido que me apareça um homem, seja jovem ou mais maduro, que nunca tenha tido vontade de ver nua e bem de perto uma mulher famosa, dessas que são celebridades , que aumentam a temperatura ambiente quando desfilam numa praia ou simplesmente fazem um gracioso sinal para um táxi que está passando !

  Erotismo, desejos secretos ? É bem possível ! Mas aí, caberia uma pergunta dirigida aos companheiros do sexo masculino : quantos de nós de fato, de direito e sem qualquer tipo de falsidade ou demagogia paramos para tentar desvendar os mistérios, a beleza e a grandeza do coração (não só do corpo) de uma mulher ?

   Não tenho nada contra a exposição física e o desfile fenomenal das meninas com seus mágicos e incendiários decotes e bamboleios mas, por que será que muitas mulheres quando ficam nuas também não aproveitam a oportunidade e apresentam ao respeitável público o que só o coração feminino tem , guarda e sabe dividir ?

   Noutro dia um jovem que estava ao meu lado numa lanchonete levantou as mãos para os céus e sacudindo os braços vigorosamente perguntou aos colegas em voz alta : “Meu Deus , quem entende as mulheres ?”.

   Na hora não tive nenhuma resposta e foi até bom porque se falasse alguma coisa poderia ser taxado de inconveniente, bobão ou qualquer coisa assim  mas a vida, meus mestres e mensagens como as inseridas na foto acima me mostram que a melhor maneira de se entender uma mulher e consequentemente enxergar com clareza o quanto elas são realmente maravilhosas, insuperáveis e importantíssimas nas nossas vidas é olhar muito profundamente para os seus corações.

   Sem eles, o corpo feminino seria apenas um corpo......


                          ************

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2464657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.