Campanha eleitoral   


       Nesta época de campanha eleitoral a gente liga a televisão e ainda escuta algumas frases apelativas a cata de votos e muitas ainda com erros gramaticais e de sentidos.

     Dia desses, parei para assistir a propaganda eleitoral gratuita na televisão e de repente surgiu na telinha um candidato a deputado federal proferindo o seguinte: “ vote em mim, se eleito for, vou lutar para trazer recursos para o nosso estado...”.
     Acho uma aberração, pois um deputado federal, além de fiscalizar o executivo da esfera federal, precisa pensar não somente no seu estado, na sua terra natal e sim pensar no Brasil como um todo.
     É preciso escolher bem o candidato para votar, pois quem pensa assim não está preocupado em atender as necessidades do povo como um todo, está pensando apenas nele, em atender a si mesmo.
     Além disso, nós eleitores precisamos buscar não reeleger determinados candidatos, principalmente aqueles que a gente só sabe que está em busca de reeleição em épocas de campanha.
     Isto pode significar que esse candidato nada fez pelo seu estado e muito menos para o Brasil, onde se conclui que para mudar o Brasil precisamos mudar também os candidatos que irão nos representar nas Assembléias Legislativas estaduais e no Congresso Nacional, do contrário estaremos jogando fora o direito sagrado do voto, pois candidato a cargo federal que pensa só no seu estado pode estar pensando na sua empresa e nos seus interesses pessoais.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 30/08/2010
Reeditado em 02/09/2010
Código do texto: T2467778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.