O VALOR DA VIDA

Você sabe qual é o valor de uma vida? Ou melhor, você sabe o valor da SUA vida?

Se você ainda não parou para, pelo menos pensar sobre isso, é melhor começar a agir de modo diferente.

Apesar de muitas pessoas não aceitarem o fato com naturalidade, a única certeza que temos logo após chegarmos ao mundo e dar o primeiro vagido, é que um dia nós vamos morrer. Essa, de verdade, é a única certeza que temos na vida.

Você não sabe se será rico ou pobre, se terá saúde ou não, qual será sua profissão, seu time do coração, etc. Porém, uma coisa não pode ser mudada: a morte. Falando assim, pode até parecer falta de sensibilidade, mas – queiram ou não – é um fato irreversível.

Sendo assim, pense sobre isso e reflita sobre o valor da vida. Não apenas a sua vida, mas também a vida de seus semelhantes ou irmãos, como queira definir os outros seres humanos que como você habita esse mundo.

Valorize sua vida e faça com que ela seja longa e tenha valido alguma coisa!

Não desperdice a melhor coisa que DEUS lhe deu de presente: a própria VIDA!

José Aresta
Enviado por José Aresta em 30/08/2010
Código do texto: T2468019
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.