ÁRIES
O ariano
é um comprador impulsivo.Quando vai às compras vai com vontade de gastar,experimenta tudo,pergunta muito,quer saber o funcionamento dos aparelhos,e,se dirige logo ao caixa.
Detesta filas,quer ser atendido logo e não entra em lugares cheios demais.Detesta shoppings aos domingos.
O ariano não gosta de planejar,nunca fez um orçamento na vida e muitas vezes gasta mais do que pode;está sempre encrencado com cartões de crédito e cheque especial,vivendo numa corda bamba financeira.
Tenho uma amiga que usa um método,no mínimo ,estranho.
Põe todas as contas e extratos sobre a mesa;separa as contas básicas:água,luz,telefone,TV a cabo e faz o “papai do céu mandou dizer que pagarei esta daqui”...
As outras ficarão para o próximo mês.Repete o mesmo processo com carnês e cartões de crédito:tem 10!
Eu sei que vai rolando as dívidas e,segundo ela,se dá bem.É limpinha na Serasa e não freqüenta o SPC.
 
 
TOURO
Vive fazendo verdadeiras touradas,correndo atrás de bazares,liquidações e outlets de boas griffes.Tem um excelente faro para achar peças únicas e sem defeitos,verdadeiras raridades depositadas em brechós.
Gasta com boas compras e está sempre elegante.
Como sabe valorizar cada centavo,seus reais têm uma duração maior na sua bolsa e até freqüentam bolsas de valores e investimentos lucrativos.
Só precisa não se tornar escravo do dinheiro.Relaxar e gozar a vida faz bem,como disse uma certa ministra.


Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 31/08/2010
Código do texto: T2469726
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.