O Amor não está à venda

É triste perceber como as pessoas não estão preparadas pra serem amadas. Elas geralmente não sabem o que fazer com o amor que recebem, e nunca sabem sequer recebê-lo, apropriar-se dele.

As pessoas estão tão desacostumadas a receber amor, que quando recebem, pensam que têm que pagar por ele, retribuí-lo na mesma intensidade. Quero deixar claro aqui, que estou falando do amor que pode existir, ou não, entre duas pessoas. É bem verdade que muitas vezes, este amor é “de mão única”. E por ser de mão única, quem recebe mas não ama, não sabe simplesmente receber, e quando acontece de receber, muitas vezes têm uma atitude pequena, magoando aquele que o ama por pensar que têm obrigação de corresponder ou retribuir este gesto. Não, apenas receba o carinho, agradeça, curta o gesto, sem se preocupar em “pagar” por ele, pois quando se gosta de alguém de todo coração, o carinho dado, a palavra de amor proferida, não são ações feitas esperando-se uma retribuição.

Quem ama pra valer, quando demonstra seu amor ao seu amado, quer apenas o sorriso do outro demonstrando ter se sensibilizado e gostado, apenas isso, afinal de contas, faz muito bem pra alguém que gosta, saber que o outro tem reconhecimento pelo seu amor. E reconhecimento não significa compromisso e muito menos envolvimento, significa apenas respeito pelo sentimento daquele que ama.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 01/09/2010
Código do texto: T2472540
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.