Ser Corinthiano...

C O R I N T H I A N S = 11 letras. 11 é o número dos aguerridos atletas que defendem o MANTO. O número 1 na numismática é o início, o único, o absoluto... Já imaginou tudo isso em dobro? Pois é! CORINTHIANS, 11 letras. O número 1, em dobro. Pensa comigo... Não é predestinação?

Amigo…!!!

Você já parou pra pensar na expressão:

“SER CORINTHIANO”

Amigo...!!!

Você sabe o significado destas três palavras?

“TORCER PELO CORINTHIANS”

Amigo...!!!

Você tem idéia do que significa o “C” na palavra CORINTHIANS?

O “C” do CORINTHIAS significa CORAÇÃO. Não! Não é um reles coração comum. O “c” do CORAÇÃO do CORINTHIANO, é um “C” de um CORAÇÃO PUSANTE.

Amigo...!!! E a letra “O”?

Bem! A letra “O” é claro que só poderia ser de ORGULHO. ORGULHO de ser C O R I N T H I A N O.

Amigo..!!! E o “R”?

A letra “R”? Tá na cara que o “R” é o “R” de RAÇA...

Amigo...!!! E a letra “I”? Você sabe o que significa?

INTENSO! Significa viver INTENSAMENTE a paixão pelo CORINTHIANS.

-Agora eu te peguei Corinthiano...! E o “N”? Significa o quê? NADA? (rsrsrsrsrs).

Amigo...!!! A letra “N” é início da palavra NEGRO. NEGRO do nosso MANTO que é iluminado por onze estrelas da nossa PAIXÃO para destacar o BRANCO, da PAZ.

Agora vai ficar difícil, hem Corinthiano? E o “T”?

A letra”T” é a mais fácil de todas... Você percebeu que a providência divina a colocou bem no meio da palavra “C O R I N......T......H I A N S? Amigo...!!! Nada, absolutamente NADA na vida acontece por acaso. A letra “T” é a síntese da nossa PAIXÃO. O que significa o CORINTHIANS para nós? Simplesmente Tudo. É por isso que o “T” ficou no meio da palavra, ele é a junção do YIN e o YANG. Amigo...!!! Você percebeu que o ideograma chinês é PRETO e BRANCO? O princípio e o fim...? O caminho... É o Tao absoluto.

Amigo...!!! E a letra “H”? Oras! A letra “H” é a oitava letra do alfabeto (olha a providência divina aí de novo). O oito, amigo, quando está deitado... Na matemática, é o símbolo do INFINITO. O nosso amor infinito pelo CORINTHIANS.

Amigo...!!! E a segunda letra “I”? Você sabe o que significa?

É a redundância do INTENSO... O amor INFINITO pelo CORINTHIANS.

Amigo...!!! E a segunda letra “N”?

A letra “N” de nadar... Nadar pelos rios da vida... Não importa se contra ou favor das correntes. Nadar sempre acompanhando o CORINTHIANS. Aliás... Você percebeu que o nosso GLORIOSO símbolo ostenta uma ÂNCORA e dois REMOS. Esses dois ícones informam ao mundo que o CORINTHIANS está sempre firme (ÂNCORA) na luta (REMOS) contra os adversários, em todas as competições. Estamos sempre remando contra todas as correntes, em todas as competições. E ganhando...

E o “S”, Corinthiano? Significa o quê?

O “S”, amigo! É o “S” de SIMPLES. Simplesmente CORINTHIANO, sempre.