Das coisas que aprendi

Quando se é criança os sonhos são bem mais reais.

Quando a gente cresce os sonhos se tornam apenas sonhos.

Quando criança eu queria mudar o mundo... Daí eu cresci e vi que mudar o mundo era um tanto complicado, já que eu mal podia mudar a minha própria rotina muitas vezes, quem me dera o mundo.

Quando criança acreditar nas pessoas é tarefa simples, apenas um sorriso nos passa aquela confiança.

Quando a gente cresce se torna cansativo tentar acreditar que exista em algum lugar um ser semelhante, alguém assim minimamente parecido com você é ai que se confirma a frase de seres únicos.

As frustrações são proporcionais ao seu tamanho, conforme vamos crescendo elas só tendem a aumentar.

Quando criança os meus machucados curavam em dias, assim que a casquinha caia. Se não quisesse marca era só não arrancar.

Quando a gente cresce os machucados muitas vezes não são visíveis, não vemos a casca e a marca nem sempre é opcional.

Quando criança sempre ouvimos falar sobre o amor, lindo, puro e tantas outras suas qualidades.

Quando crescemos descobrimos, que nem todas as formas de amor são aceitas, que simplesmente amor não é o bastante.

Quando se é criança as mentiras que nos contam são bem mais interessantes e saudaveis. Os contos de fadas, O Papai Noel, principes e princesas felizes para sempre.

Quando se cresce as mentiras machucam e iludem de uma maneira nada saudavel.

Quando se é criança desconhecemos o significado de tantas palavras, como traição,indiferença, a dor em sentido figurado, entre tantas outras.

Quando crescemos tudo isso começa a fazer sentido.

Borboleta da noite
Enviado por Borboleta da noite em 02/09/2010
Código do texto: T2473624
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.