Horário Político ou Humorístico??? Eis a questão!!!

Milhões de brasileiros sentam-se à frente de suas Tvs...

buscando um momento de reflexão e orientação social e política

ao ouvirem anunciar que o Horário Político está começando...

E concentrados no que vêem e ouvem... ficam ansiosos... incrédulos...

receosos... esperançosos... irritados... e indignados...

Cansados muitas vezes de ouvirem as mesmas pessoas falarem as mesmas coisas... ditarem as mesmas promessas... ou até mesmo desacreditados de novas propostas que visivelmente são incoerentes... absurdas ou apenas eleitoreiras...

Muitos sentem-se em um picadeiro... em que o palhaço é ele próprio...

tamanho a falta de caráter de muitos candidatos aos cargos políticos...

Até quando iremos nos sujeitar a esse tipo de situação? Em nome da democracia nos sujeitar a tanta falta de responsabilidade, compromisso social/político e ética?

Outro dia, assistindo ao Horário Político tive a impressão de ter me equivocado... pensei que assistia a um desses programas humorísticos... Como se pode fazer tanta graça com um assunto tão sério? Enquanto muitos não têm um teto para dormir... um alimento para saciar a fome e um emprego para sustentar sua família?

Será que não há a dimensão do tamanho do problema? Acredito que realmente muitos não têm! Como se diz: "é fácil falar de fome... quando se está com a barriga cheia!!!"...

E o pior é que ainda se corre o risco de muitos "candidatos humoristas" serem eleitos... e se de fato isso acontecer... não será o povo que irá achar graça ou ter motivos para dar risada...

A democracia é fantástica... isso não nego... e é fazendo uso dela... que manifesto aqui minha indignação com os "candidatos humoristas" que querem "brincar de política"... porém nessa brincadeira... só quem "ganha" são eles e não o povo!!!

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 02/09/2010
Código do texto: T2474683
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.