...HAVERÁ MOTIVOS PARA ACREDITAR?...

Eu sempre quis acreditar que o mundo ainda vai se tornar um lugar melhor, apesar de tantos desastres ambientais e conflitos 'desesperançosos' espalhados pelo mundo. Eu sempre quis acreditar que este país ainda vai crescer e ter um maior equilíbrio entre as classes sociais, apesar de a maioria ainda aceitar o que a minoria joga como verdade nos ventiladores da vida. Eu sempre quis acreditar que os políticos sejam pessoas sérias e honestas em seus atos, apesar de tanta miséria e vergonha no que diz respeito a nossa educação. Eu sempre quis acreditar que a nossa juventude realmente irá representar bem e com consciência o papel do cidadão na sociedade, apesar de notícias "insignificantes" como a popularidade de candidatos do porte 'tiriricanesco' que toma conta dos horários políticos. Eu sempre quis acreditar na democracia, apesar de nunca perceber que realmente tive alguma opção. Eu sempre quis acreditar na paz, apesar de tantas novas tecnologias no mundo das armas de pequeno porte ou de grande poder destrutivo. Eu nunca quis acreditar em contos de fadas, apesar de agora ter uma leve sensação de que eles são bem mais realizáveis que as nossas necessidades mais básicas. Poesia sempre, mesmo que ela não mais exista lá fora.