Esquinas

Qual de nós nunca sentiu vontade ou arrependimento de ter dobrado ou deixado de dobrar esquinas ao longo da vida?

Quantas vezes, na encruzilhada da vida nos pegamos em dúvida quanto ao rumo a seguir: são tantas opções, tantos desafios que o simples virar de esquina nos reserva - sem ao menos antecipar o que vem pela frente - que fica difícil muitas vezes saber o rumo certo a seguir. Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção e, mais tarde, arrependidos, nos damos conta de que melhor seria se tivéssemos ouvido a razão. Ou vice-versa. Quem pode nos assegurar o que é certo ou errado? Quem pode garantir que se tivéssemos pêgo um caminho oposto seria diferente?

Há um dito popular que diz que o mundo é pequeno... O mundo dá voltas... Quiçá, o virar de uma esquina não me leve através de um caminho mais longo - ou até mesmo um atalho - de qualquer forma para o destino onde, de qualquer forma, o destino iria me conduzir?

Na estrada da vida não há retrocesso. Só podemos seguir adiante, resignados por nossas escolhas, lamuriantes por tê-las preferido ou felizes por não se deixar influenciar em nossas opções. Tudo depende do ponto de vista de quem vê.

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 03/09/2010
Código do texto: T2475410
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.