O PORQUINHO DE LETRAS

O PORQUINHO DE LETRAS

-Bom dia!...Como tens passado? Lembras de mim?

A saudação "efusiva",acompanhada da pergunta constrangedora partiram de uma bela jóvem.Alta,cabelos castanhos encaracolados,olhos verdes e um sorriso encantador.Estávamos,ela e eu,no interior de uma movimentada loja no centro da cidade.

Sem que tivesse a menor idéia de quem era ela,tentei uma forma educada de "sair pela tangente",dando aquelas justificaticas , no mínimo esfarrapadas, para dizer da certeza de conhecê-la de algum lugar.

Inteligente,percebendo o meu indisfarçavel embaraço,ela foi logo tratando de abreviar a situação.

-Eu sou a Flávia...Lembra-se do porquinho de letras?...Proferiu esta frase num semblante delineado de uma ternura saudosa,algo afetuoso...

-Ora!...Então você é a Flavinha? Como o tempo passa...Imagina,aquela menininha mimada (leia-se capetinha) transformada nesta bela jóvem à minha frente.A conversa foi-se estendendo sobre seus pais,os estudos,as lembranças do episódio que à ela fôra marcante.

Anos 80...Na condição de proprietário de um pequeno comércio,dentre tantos clientes e amigos que fiz,Flávia fazia parte do rol.Costumeiramente quando os pais viam-se às voltas com suas "amadas galerinhas",para deixa-los à vontade em suas compras eu os reunia ,os pestinhas, para algumas brincadeiras dando assim um certo fôlego aos adultos em suas escolhas.Por vezes encontrava alguma resistência,mas na maioria dos casos a coisa funcionava.

Dentre as "atividades curriculares",o porquinho de letras era,sem dúvida,o que fazia maior sucesso.A molecada rabiscava nos papeis e esquecia-se de apurrinhar os pais.

Nunca imaginei que algo tão corriqueiro fôsse capaz de gerar uma lembrança tão boa no coração daquela jóvem.

Tomando uma caneta no balcão ela fez questão de demonstrar a sua habilidade e provocou o interêsse das vendedoras e alguns clientes ali por perto.

Entremeado a um certo constrangimento deixei transparecer a minha alegria em ter tocado a alma de uma criança há tantos anos passados com uma atitude tão singela.

A môça de hoje revelara-se em sua atitude guardiã da beleza do simples que de tudo emana.

M

~~

o

E

W W

Esta é a fórmula.Agora basta unir as letras dando a acentuação das curvas desejadas para um porquinho "light" ou mais gordinho,dependendo do gosto pessoal de cada um.