Você já fez um bolo sem açúcar?

Bolo sem açúcar

Acho que vocês nunca comeram um bolo sem açúcar.Meus filhos e eu comemos um bolo sem açúcar esse mês no dia doze agosto. No dia doze meu netinho fez sete meses. Esse foi sétimo bolo que fiz para comemorar. O bolo que fiz foi nega maluca. Toda gente deve conhecer a receita desse bolo: duas xícaras de açúcar, duas xícaras de farinha de trigo, uma xícara de óleo, uma xícara Nescau, uma colher de fermento, três ovos. É só misturar tudo e jogar na mistura uma xícara de água fervendo. A cobertura é feita com brigadeiro e chocolate granulado. Sempre que faço brigadeiro faço para sobrar, pois meus filhos gostam de comer com colher.

Aconteceu uma coisa inédita com meu bolo. Após cantarem parabéns para meu netinho, meu netinho de dois anos apagar a vela, distribui os pedaços de bolo. Assim que começaram a comer todos falaram. “Esse bolo não tem açúcar.”Mas como ele cresceu?”disse minha filha mãe do meu neto de sete meses. “Eu achava que para o bolo crescer era preciso colocar açúcar! “ Eu também achava, mas como eu esqueci de por açúcar ficou provado que o que faz o bolo crescer é apenas o fermento. O bolo ficou perfeito na aparência, mas não ficou gostoso, e para conseguir comê-lo misturamos ao pedaço o brigadeiro. Se não tivesse feito muito brigadeiro o bolo ia para o lixo. Há mais de trinta anos que faço esse bolo e essa foi a primeira vez que esqueci do açúcar.