iLHA

Escrevi um conto, A Vida no Teatro. No decorrer dele, foi mencionado um programa de TV sobre uma Ilha. Era a de Manhattan. Quero voltar lá. Uma diversidade fenomenal em cultura, história, religião, finanças, comportamento, gastronomia, moda, design, educação, política, esportes, artes... Uma experiência que vale a pena; Se repetida, melhor ainda!

Depois, um comentário a esse texto trazia sobre o desejo de voltar a uma certa ilha estrangeira também. Não sei se a mesma ilha de Manhattan; o que ficou interessante ainda nesta menção comentada foi a leitora, Gadini Poulain, ter assimilado, se tocado, do detalhe sobre a ilha! Não me surpreendi; afinal, é a Gadini.

Ilha: pequeno pedaço de terra rodeado de água por todos os lados.

Pensando a respeito de ilhas, resolvi enfim listar algumas que desejo visitar novamente ou conhecer. Espero realizar essas visitas, ou parte delas! Ainda mais contando que em algumas delas há braços esperando com abraços e por abraços.

- Floripa

- Ilha Bela

- Ilha Grande

- Abrolhos (as 3 ilhas)

- Fernando de Noronha

- Manhattan

- Malvinas

- Cuba

- Capri

- Sieschelles

- Açores

- Palau

- Hawaii

- Maldivas

Existem muitas outras ilhas por aí e mundo afora. Mas na minha lista apenas estas entraram. Comprometi-me comigo mesma de não acrescentar outras, a não ser que pelo menos quatro da lista já tenham sido visitadas.

Acho que será um desafio interessante e que valerá a pena!